.

17.10.07

3º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS

O POETA ZENIRÁVILA ZORRÃO, O CONTABILISTA FABIANO MARINS COUTINHO DA HORA, GRÃO MESTRE E O COMENDADOR DE LUNA FREIRE, PRESIDENTE DA AFBA. MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO NA FESTA DE ABERTURA DO EVENTO.



NA FOTO A POETA LIBELULA, O COMENDADOR DE LUNA FREIRE, PRESIDENTE DA AFBA, E O CONTABILISTA FABIANO MARINS COUTINHO DA HORA, GRÃO MESTRE E CHANCELER DA ORDEM DO MÉRITO CONTÁBIL UNIÃO DOS CONTABILISTAS CATÓLICOS - UCC PRESTIGIANDO O EVENTO INAUGURADO NESTA NOITE.



A ASSOCIAÇÃO E ESCOLA FLUMINENSE DE BELAS ARTES

DEU INÍCIO NA NOITE DE 16 DE OUTUBRO DE 2007 O 3º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS E POESIAS DA AFBA, REUNIU CERCA DE 80 CONVIDADOS ARTISTAS, POETAS E AMIGOS DA AFBA, NUMA NOITE QUENTE ONDE FOI ABERTO A CERIMÔNIA COM AS PALAVRAS DO PRESIDENTE DA ENTIDADE COMENDADOR DE LUNA FREIRE, LENDO O PREFÁCIO DO LIVRO DESCAMINHOS ESCRITO PELA EMBAIXADORA UNIVERSAL DA PAZ - GENEBRA - SUIÇA - DELASNIEVE DASPET EMBAIXADORA PARA O BRASIL DE POETAS DEL MUNDO. O LANÇAMENTO DO LIVRO DESCAMINHOS DA POETA ZÉLIA BALBINA, CONSULESA DE NITERÓI. PALAVRA DA AUTORA:
DESCAMINHOS, É NA VERDADE...
A VISÃO DE ALGUNS CAMINHOS QUE VISLUMBREI PELAS ESTRADAS POR ONDE CAMINHE...É A JUNÇÃO DAQUILO QUE VIVI.DESCOBRI NESTE PERÍODO
QUE TODO CAMINHO É FEITO PASSO A PASSO CONQUISTADO DIA A DIA...
DESCOBRI TAMBÉM QUE APESAR DE NÃO VER E MESMO NÃO TER,
O AMOR EXISTE...E É ELE QUE NOS PROPORCIONA
OS MELHORES MOMENTOS QUE PODEMOS VIVER

"DESCAMINHOS" MOSTRA AINDA, UMA LUTA TRAVADA ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO, NUM MOMENTO CRUCIAL EM QUE MEU SER,DESCOBRE QUE SE PERDEU DE AMOR POR UM SER! QUE NÃO PODE SER!

################################

ESTÃO CONCORRENDO A PREMIAÇÃO 19 POETAS DE TODO O BRASIL, ENTRE ELES: ERASMO SHALLKYTTON, CARLOS HUGUENEY BISNETO, GILSON RANGEL ROLIN , EDEL COSTA, MAGNIFICAT, LIBÉLULA, LÚCIA PÉRISSÉ, SIOMAR, .ENTRE OUTROS.... A POETA CONVIDADA DE HONRA É A NOSSA QUERIDA DOROTY DIMOLITSAS.

MAIS DE TRINTA ARTISTAS PLÁSTICOS ESTÃO EXPONDO NA MOSTRA ENTRE ELES: JOSÉ CARLOS FERREIRA, W. VALLERY, RIBAMAR, ISABEL PACHECO, HUDSON SIGMARINGA, A. AMARAL, CLEUZA PENNA, SILVIA ALBA, MARILENE MOINHOS, TÉCA BACELAR, ENTRE OUTROS

########################################

SUCESSO E REALIZAÇÃO ESTE É O SLOGAN PRONUNCIADO PELO PRESIDENTE DA AFBA, COMENDADOR DE LUNA FREIRE, QUE DESDE O ANO DE 2001, ONDE ESTÁ A FRENTE COMANDANDO OS ARTISTAS PLÁSTICOS DA CIDADE DE NITERÓI, DO RIO DE JANEIRO E TAMBÉM JÁ POSSO DIZER DE TODO O BRASIL...

######################################


A Instituição

Fundada em 27 de outubro de 1940, a Associação e Escola Fluminense de Belas Artes é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal e estadual, criada pela Lei 5.116 de 25 de janeiro de 1963, no recinto onde se achava instalada a exposição de pintura de Moisés Nogueira da Silva - saguão térreo do Hotel Imperial, na rua Visconde do Rio Branco, 535. Nascia com a finalidade cultural de divulgação artística, e passou a ter sua organização e atividades desde tal data, com sede e foro em Niterói e podendo manter sucursais e representações nas demais cidades do estado e do país.
A Associação e Escola Fluminense de Belas Artes estimula o aperfeiçoamento da cultura artística no estado do Rio e visa divulgar as artes plásticas e apoiar o desenvolvimento de atividades artísticas. A AFBA identificou a necessidade do homem em manter contato com a cultura através da arte - primeiramente por estar baseada no alicerce de toda a sociedade evoluída, que é a educação. Acreditam que o projeto social tem de ser estrutural para se vislumbrar uma sociedade mais justa e focada nos valores nobres do ser humano. O projeto da AFBA consiste em uma visão futurista e social, integrando a entidade e as diversas comunidades ligadas ou não a alguma outra entidade.
São sócios fundadores os que assistiram a ata de fundação da Associação, a saber: Hamilton Sholl, Edgar Parreiras, Gerson de Azevedo Coutinho, José de Castro Botelho, Miguel R. Caplloch, Pedro Campofiorito, Dolores Márquez Caplloch, Florisbela de Castro Nogueira, Moysés Nogueira as Silva, Aluízio Valle e os expositores do 'I Salão Fluminense de Belas Artes', realizado de 11 de novembro a 5 de dezembro de 31/12/1941. A Associação e Escola Fluminense de Belas Artes estimula o aperfeiçoamento da cultura artística no estado do Rio e visa divulgar as artes plásticas e apoiar o desenvolvimento de atividades artísticas. A AFBA identificou a necessidade do homem em manter contato com a cultura através da arte - primeiramente por estar baseada no alicerce de toda a sociedade evoluída, que é a educação. Acreditam que o projeto social tem de ser estrutural para se vislumbrar uma sociedade mais justa e focada nos valores nobres do ser humano.

Cursos ::..

>> Desenho Arístico

10 Módulos
Cada módulo com 4 aulas
Uma aula por semana com duração de 2h por aula

Técnicas
Grafite / Traços / Pontilhismo / Luz e Sombras

>> Pintura Óleo Sobre Tela

20 Módulos
Cada módulo com 4 aulas
Uma aula por semana com duração de 3h por aula

Técnicas
Acrílica, Óleo e Mista

Cursos misnistrados pelo prof. De Luna Freire

================== // //=================

>> Curso Básico de conservação e restauro

10 Módulos
Cada módulo com 4 aulas
Uma aula por semana com duração de 3h por aula
TParte Teórica com apostilas e estudos sobre:
Pigmentos, vernizes, ceras, solventes e dissolventes.
Diverssas tecnicas usadas no restauro como reintelamento e etc...
Na prática serão restauradas telas de acordo com as dificuldades das técnicas estudadas.

O diploma será expedido pela:
AFBA
Associação Escola Fluninense de Belas Artes no final do Curso
.

Fale com nossa equipe:

Por e-mail:
Adm. web/Coord. Geral - contato@afba.com.br


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home