.

12.12.07

Peculiaridades da Paulista,










Do conjunto nacional até a Casa das Rosas encontramos coisas que nos deixam Impressionados, brilho, cultura, dança, enfim, é uma festa permanente.

Logo depois do conjunto nacional temos uns bancos




enfeitados com brilhos natalinos de uma forma que todas as peças ficam em movimento e algumas até falam.

Em algumas sacadas dos prédios temos musicas de teclado e flautas.Com artistas trabalhando em alguns pontos que fazem os mais importantes criadores ficarem boquiabertos.









No Trianon temos o museu, com trabalhos de arte das mais importantes do Brasil e reúne a arte ocidental mais significativa da América Latina..

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) localizado na Avenida paulista um importante espaço cultural de nosso país, é um prédio de arquitetura arrojada Contendo em suas estalações, Antiguidades clássicas e arte contemporânea. No final da década de 1940, o estado de São Paulo já produzia bens de consumo, distribuindo para todo o país. Na Área cultural, porém a maior realização foi a semana de arte moderna de 1922.Não muito aceita pela sociedade brasileira. Pensando em ajudar, Assis Chateaubriand fundador e proprietário dos diários associados, a maior rede de comunicações do Brasil.Idealizou a criação de um museu de modo inovador que funcionasse como um centro dinâmico de geração e de difusão cultural, para refletir o dinamismo da economia do Estado, sem o radicalismo de alguns elementos do modernismo e o tradicionalismo daqueles ligados ao conservadorismo. Palavras de Chateaubriand, uma casa de pintura e escultura, para atrair o interesse de nossa gente pelas artes plásticas.Temos também a feira de antiguidades no pátio térreo do Trianon,

O Parque por todos conhecido como parque Trianon é uma parte da mata atlântica preservada em plena Paulista com varias obras de arte, muitos pássaros que são muito bem cuidados, é ainda uma área de lazer infantil com parquinho infantil. É um local de visitas diária dos moradores da região, Vejam algumas fotos de natal e de artistas na região do Trianon Temos a Casa das rosas onde poetas do mundo vêm para suas festas de lançamentos de livros, Saraus, exposições é uma casa completa para o lazer e boa leitura

Teatro Gratuito no Itaú cultural, SESC, Fiesp enfim

Uma avenida com todos os benefícios para o seu lazer.

Está é a Avenida Paulista

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home