.

22.6.08

UMA COMEMORAÇÃO HISTÓRICA


No Sambódromo em São Paulo as Comemorações
em alto estilo.



Naruhito, herdeiro do trono do japão.

O Principe chegando














UMA COMEMORAÇÃO HISTÓRICA
1908 O japão em grandes dificuldade e desemprego e tendo
uma super população precisava de mudanças.
Aqui no Brasil um país novo com bastante ofertas de trablalho e um mundo promissor, surgiu novas esperanças para os Japoneses que não perderam a chance de se recosnstruirem.
Foi feito um intercambio entre os dois países tão distantes e com uma cultura tão difrente.
Os Japoneses com bastante coragem chegaram e costruiram aqui sua nova patria.
Cem anos se passaram,hoje temos uma nova realidade,
O Brasil aprendeu com os Japoneses e os japoneses com o Brasil.
O Brasil é hoje o lar da maior unidade de nikkei fora do japãoTemos hoje e sexta geração de descendentes japonese.
Os japoneses tem trasmitido claramente suas influencias, através de arquiteturas,modas, esportes, rituais,lingua,educação.costumes . habitos,alimentação artes em geral.
Comparlhando tantos valores que nos sentimos irmãos.
E esta semana estamos em plena festa Japonesa até o Principe Japones veio trazer seu abraço e solidariedade aos “Brasileiros japoneses “
Naruhito, herdeiro do trono do japão.

EU ESTAVA LÁ VEJA AS FOTOS.

18.6.08

VIII Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.

No dia 6 de Junho ocorreu a VIII Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto.
É uma atração literária para a cidade e toda a região, o fluxo de visitas é bem grande e acontece uma vez por ano.
Foi uma semana alegre, com mais de trezentas apresentações.
Entre elas, shows, café filosófico, salão de idéias, corais, entre outras atividades.
Um palanque apresentava vários shows de conjuntos nacionais
Foi aberto dois espaços para as exposições, um na sala dos espelhos do Teatro Pedro ll,e outro na Escola Técnica e Artística BAUHAUS, com obras dos autores de Ribeirão Preto,e com obras de vários membros nacionais e internacionais do Proyecto Sur Brasil.















Presença dos núcleos do Equador,Uruguai,estados Unidos, e Canadá.
Na Feira do Livro, três membros do Proyecto Sur , participaram com lançamento de livros:
Ademir Antonio Bacca com Antologias de poemas, Rosa Maria com seus mini-livros, Gotas, e Stella com o Romance Amor sem fronteiras, e de poemas Plenitude.
Foi focado o tema Amazônia com poemas, e painel ilustrativo.
Participação e presença de membros de varias Cidades, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília,e Bento Gonçalves.
Contou com a presença do seu Presidente Nacional Ademir Antonio Bacca, e da Presidente Internacional Jeanne Mazz. Também tivemos a presença da Secretária Internacional Eunice Terezinha Dias, que participou da exposição com algumas de suas obras.
Felicito a todos os expositores, e organizadores, e os membros do Núcleo de Ribeirão Preto.

Teve Concurso de Literatura entre os estudantes, e prêmios,de iniciativa da Academia Ribeirão Pretana de Letras, com o Prêmio Cecília Meireles, .a festa foi unida a festa de aniversario de 152º anos de Ribeirão Preto.
Eu Como Coordenadora do Núcleo Paulista não Poderia ficar de fora, aproveito para agradecer a Marina toda hospitalidade e carinho de todos.
Agradeço também uma amiga querida
Presente no evento Verluci
Não conheço todos os membros de Ribeirão se deixei alguém de fora minhas desculpas.

Comprimentos para Marina Braghetto.
Coordenadora Nacional de Artes Plásticas
Coordenadora Geral de Ribeirão Preto
Parabéns Stella Mello
1ª vice-presidente do PCSUR/Brasil
e Coordenadora da área de Literatura do núcleo Ribeirão Preto.
Parabéns. Pelo lançamento de seus livros Romance amor sem fronteiras, e a coletânea Plenitude.
O que eu recomendo.
Parabéns Rosa Maria
2ª Vice Presidente PCSUR BRASIL
Coordenadora Nacional de Literatura
Parabéns a todos os membros
Que eu não conheci.
Texto de Dora Dimolitsas


11.6.08

o genoma

Lygia da Veiga Pereira é professora


Trago a reportagem desta

Conceituada Escritora e professora esperando contribuir para o

Processo de desenvolvimento das células troco

Lygia da Veiga Pereira é professora livre-docente e chefe do Laboratório de Genética Molecular do Instituto de Biociências da USP e autora dos livros Clonagem: da ovelha Dolly às células-tronco e Seqüenciaram o genoma humano... E agora? (Editora Moderna).

Células-tronco, embriões e a constituição O desafio é desenvolver as pesquisas com embriões humanos de forma ética e transparente por Lygia da Veiga Pereira Como é que as células-tronco (CTs) embrionárias foram parar no Supremo Tribunal Federal, junto com traficantes, mensaleiros e sangues-sugas? Não eram elas a grande promessa terapêutica do século 21? Sim! Porém, seu uso envolve a destruição de um embrião humano, criando a possibilidade de violar o artigo 5o de nossa constituição, que garante “aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida”.

As embrionárias são o tipo mais versátil de CTs até hoje identificadas em mamíferos, com a capacidade de dar origem a todos os tecidos do corpo. Desde a década de 80 se fazem pesquisas com as CTs embrionárias de camundongos, e hoje sabemos como transformá-las em células cardíacas, em neurônios, entre outras, que quando transplantadas em animais doentes são capazes de aliviar os sintomas de diversas doenças, de Parkinson a paralisia causada por trauma da medula espinhal.

A partir de 1998, com o estabelecimento das primeiras CTs embrionárias humanas, as pesquisas se voltaram à geração de tecidos para o tratamento daquelas doenças em seres humanos. Porém, como essas pesquisas exigem a destruição de um embrião de 5 dias – um conglomerado de aproximadamente 100 células –, uma nova polêmica surgiu no mundo todo: esse embrião é uma vida humana ou não?

Ora, é claro que ele é uma forma de vida, assim como um feto, um recém-nascido e um idoso também são. A real questão é “que formas de vida humana nós permitiremos perturbar?”. A “vida” mencionada na nossa Constituição já é legalmente violada em algumas situações: por exemplo, no Brasil reconhecemos como morta uma pessoa com morte cerebral, apesar de seu coração ainda bater. Essa é uma decisão arbitrária e pragmática, que nos facilita o transplante de órgãos. E no outro extremo da vida humana, durante o desenvolvimento embrionário? Ao proibirmos o aborto estabelecemos ser inaceitável a destruição de um feto. Por outro lado, se esse feto for o resultado de um estupro ou representar risco de vida para a gestante, no Brasil ele passa a ser uma forma de vida humana que pode ser eliminada. Porém, no que diz respeito às CTs embrionárias, o embrião em questão é muito mais jovem, ainda não tem forma e está numa proveta, e não implantado no útero.

pesquizas no blog da propfessora

4.6.08

A greve dos vigilantes bancários




São Paulo esta sofrendo com a greve dos vigilantes, os bancos estão fechados por tempo indeterminado. Houve até passeata na Avenida Paulista

Quem sofre com isto são os usuários idosos, que não conseguem sacar seus salários.

As agencias só tem atendimento nos caixas eletrônicos, e não é possível dispor de valores maiores que R$ 700,00 vamos esperar que tenha

havido acordo solucionando este impasse, para que a vida possa voltar a sua normalidade.