.

2.9.09

O CONJUNTO OLAM EIN SOF DIA 12 SETEMBRO NO BARDO BATATA



2001 – presente)
Inspirados no heavy metal, na música erudita (antiga e contemporânea), música folk, assim como a cultura pagã, os celtas, mundo medieval e ocultismo, Marcelo Miranda e sua esposa Fernanda Ferretti decidem montar um duo de violão, com a intenção de desenvolver um trabalho de músicas próprias, mesclando suas influências e buscando uma identidade única. Em 2001, o duo adota o nome cabalistico Olam Ein Sof (“Mundo dos Infinitos”), o qual se encaixa perfeitamente na proposta adotada. Além do violão, elementos vocais e percussivos são incluídos em suas composições.
Olam Ein Sof
Inspirados no heavy metal, na música erudita (antiga e contemporânea), música folk, assim como a cultura pagã, os celtas, mundo medieval e ocultismo, Marcelo Miranda e sua esposa Fernanda Ferretti decidem montar um duo de violão, com a intenção de desenvolver um trabalho de músicas próprias, mesclando suas influências e buscando uma identidade única.
Em 2001, sugerido pelo amigo Paullus Moura, o duo adota o nome cabalistico Olam Ein Sof (“Mundo dos Infinitos”), o qual se encaixa perfeitamente na proposta adotada. Além do violão, elementos vocais e percussivos são incluídos em suas composições.
No ano de 2002 registram em um Cd demo auto intitulado, 04 músicas: Olam Ein Sof, Hecate Chant, Lost in the Darkest Forest e Reverie Castle. Após algumas apresentações e com a boa repercussão de sua música tanto no Brasil como no exterior, gravam no inicio de 2004 seu debut Cd.
Tendo como inspiração o conceito da jornada mística dos celtas, o Olam Ein Sof cria seu próprio “Immram” (titulo do CD). Cada uma das suas treze músicas, mostram um estágio da saga de um guerreiro até a sua morte, terminando com a ascensão de seu futuro herdeiro. E para enriquecer essa obra, foram incluídos em algumas composições, flautas, violinos, teclados, além dos instrumentos já citados.
No meio do ano de 2004 gravaram o Cd “Celtic Mythology”, em parceria com a cantora Margarete Áquila, o qual foi lançado em julho de 2005 pelo selo Ana Maries Solitudes. Esse Cd propõe uma viagem interior por meio dos 12 passos do Xamanismo Celta para a auto evolução.
Em março de 2006, foi lançado mais um trabalho, intitulado “Dark Moon”. Este é um cd demo, com 3 músicas novas, uma canção tradicional celta, uma regravação de seu primeiro Cd e teve como bônus a primeira demo assim como um vídeo ao vivo, gravado no evento Reino de Avalon em outubro de 2005 em São Paulo.
Em abril de 2007, o grupo assina com o selo inglês Emania Productions,
que relançou o primeiro Cd “Immram”, em junho. Um novo Cd está programado para ser gravado inicio de 2009.

Fernanda Ferretti: voz e violão
Marcelo Miranda: violão e composição
David Suria: baixo

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home