.

26.10.09

O Projeto Vivaleitura





Este espetacular Indio criou um projeto nas aldeias maravilhoso, e por isto recebeu um dos premios de R$30,000 Mato Grosso

O Projeto Vivaleitura é um projeto que da prêmios aos melhores projetos de incentivo a leitura.
São três categorias: Biblioteca publicas privadas e comunitárias,categoria: Escolas públicas e privadas, sociedade, empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.

O Premio foi criado em novembro de 2005 pelo Ministério da Cultura.

Iniciativa das Organizações dos Estados Ibero-Americanos e Fundação Santillana, Conjuntamente ao Ministério da Cultura, e da Educação.

O premio vivaleitura 2009 é patrocinado pela Fundação Santillana com apoio do Conselho Nacional da Secretários de Educação e da União dos Dirigentes Municipais de Educação .

Nesta semana foram entregues os prêmios do Vivaleitura, a premiação contou com a presença do senhor Ministro da Cultura, Senhor Juca Ferreira do Secretario da Educação continuada do MEC,senhor André Lázaro, do Secretário Geral da Organização Ibero-Americana para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), Álvaro Marchesi, e de Andrés Cardó representante da Fundação Santillana no Brasil, a patrocinadora exclusiva do Vivaleitura.

Três trabalhos foram premiados com R$ 30,000 , os outros trabalhos tiveram menções honrosas,a premiação foi o museu da língua Portuguesa em São Paulo na estação da Luz.

O Premio foi criado em novembro de 2005 pelo Ministério da Cultura. Iniciativa da Organizações dos Estados Ibero-Americanos e Fundação Santillana, Conjuntamente ao Ministério da Cultura, e Podem se inscrever três categorias , categoria (1) Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; categoria (2 )Escolas públicas e privadas; categoria (3) Sociedade, empresas, ONGs, pessoas físicas, universidades e instituições sociais.
O Projeto de Mato Grosso: O Caminho da Leitura, Pernambuco: Festival Literário do Sertão, e Minas Gerais : A Poesia Bate à sua Porta foram os vencedores do premio Vivaleitura 2009

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home