.

25.9.09

VAMOS FALAR DE UMA MULHER , DE UMA ARTISTA PLASTICA


Dyandreia Valverde Portugal
Esta semana Falarei de uma artista plástica, mas não uma artista plástica Somente, falarei de uma mulher, uma dama comendadora uma Acadêmica, que detém em seu currículo títulos, que a torna uma mulher de grandes predicados,conquistados por puro mérito , produto de seu grande esforço, Dyandreia Valverde Portugal,É alem de tudo um ser humano sensível simpática de grande sensibilidade com seus amigos,orgulho e admiração desta mulher guerreira, seus meritos são tantos que não caberia na folha se eu fosse continuar a enumera-los. Parabéns Dyandreia Artista Plástica, na modalidade pintura, com a técnica óleo sobre tela. Contemporânea e às vezes impressionista, busca vigor e expressividade em suas obras, através do empacto.
Colunista Social do Jornal FOCO LAGOS, com a Coluna "Sociais, Culturais e Black Tie"
http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx?hl=pt-BR&tab=w0
Sua meta superação,Dyandreia é um caminho a ser seguido,parabéns

“De cada recomeço faço pequenas vitórias. Por isso, meu coração se enche de motivação. Nada é impossível a uma pessoa motivada. Ainda tenho muito a caminhar, mas a arte faz de minha estrada um caminho florido e colorido, cheio de possibilidades, percepções e experiências inenarráveis”.
Dyandreia



Insígnia Marechal Rondon
Entre outros artistas, Dyandreia Portugal, recebe do Conde Thiago de Menezes, a insígnia, no Grau de Oficial, da Ordem do Mérito Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, na noite de Evento Cívico da FALASP, onde tomaram posse novos acadêmicos da Academia de Letras da Mantiqueira - SP. No Hotel Royal Rio Palace em Copacabana - RJ, em 15 de Setembro de 2009.


Nosso Grande Mestre Conde Thiago e Dyandreia





Sessão Solene de Cruzamento de Espada e Posse de Novos Cavaleiros e Damas da Nobilísima, Dinástica e Soberana Ordem dos Cavaleiros de Nossa Senhora de Santa Maria de Buenos Aires - O.S.M.B.A., entidade que remonta ao século XIV, concedida no mérito para as virtudes, os trabalhos de divulgação, preservação e conhecimento da história. A entrega esteve a cargo do Soberano Grão-Mestre da Ordem, o Príncipe e Conde Ruben Alberto Gavaldá, da Maison de David Toulouse Gevaudan, a Casa Condal Soberana de Gavaldá e contou com a presença do Exmo. Sr. Conde Thiago de Menezes, Gran Prior da Ordem BONARIA no Brasil e presidente da "Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo - FALASP" . Na segunda parte da Solenidade, foi Outorgada a Honraria da Medalha de Mérito Cultural e Empreendedor da Aviação e Navegação Aero-Espacial "Albert Santos Dumont", as personalidades do mundo cultural e aos Acadêmicos da FALASP.

Ver álbum



Acadêmica Correspondente da Academia de Letras e Artes de Paranapuã - ALAP. Titular da Cadeira nº 33, Patronímica de João Medeiros - Rio de Janeiro/RJ


Acadêmica Correspondente e da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande e Chanceler para a Cidade de Arraial do Cabo
http://www.aaclig.com/index.html




Acadêmica da Academia de Artes de Cabo Frio - ARTPOP
http://www.artpopacademia.com.br/





Comendadora Grande Oficial pela Associação Brasileira de Desenhos e Artes Visuais - ABD
http://www.portalabd.org/







DIANDREIA Acadêmica Correspondentes da Academia de Letras da Mantiqueira, titular da Cadeira nº 65 Patrono Nicolas Antoine Taunay - em Águas de Lindóia - SP - Academia da FALASP
RECEBENDO O TITULO DE ACADEMICA DE MANTIGUEIRA EM AGUAS DE lINDOIA
das maõs do Ilustríssimo Conde, o Jornalista Thiago de Menezes, Comendador da Soberana Ordem do Mérito Empreendedor JK e Presidenta da Falasp - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo.

24.9.09


PROYECTO CULTURAL SUR/BRASIL
LANÇA PROJETO DAS ANTOLOGIAS OFICIAIS
DO XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA

Dentre todos os projetos desenvolvidos durante o CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA, o que mais vem repercutindo junto à comunidade escolar de Bento Gonçalves é o POESIA NA ESCOLA, que consiste na publicação da Coleção “POESIA DO BRASIL”, antologia que terá neste ano de 2009 publicados os volumes 9 e 10. Também terá continuidade o projeto “POETA, MOSTRA A TUA CARA”, com a publicação do volume 6. No ano passado, foram distribuídos nas escolas 400 exemplares do volume 5 (244 páginas, 78 poetas participantes e 3.500 exemplares de tiragem). No ano de 2008, foram entregues para a Biblioteca Castro Alves distribuir às escolas do município 1.200 exemplares dos volumes 7 (412 páginas, 67 poetas participantes e tiragem de 5.500 exemplares) e 8 (520 páginas, 85 poetas participantes e tiragem de 5.500 exemplares). A previsão dos organizadores do XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE POESIA é neste ano distribuir 2.000 exemplares. A exemplo do ocorrido no ano passado, as antologias serão publicadas com antecedência, para que cheguem às escolas no máximo no início do mês de agosto, possibilitando assim que os alunos possam conhecer um pouco do trabalho dos poetas que vão estar no evento em outubro. Os lançamentos das antologias acontecerão nas noites dos dias 6 e 7 de outubro, dentro da programação oficial do evento, que acontecerá de 5 a 10. Interessados em conhecer ou participar do projeto podem solicitar informações com os coordenadores dos volumes:
Ademir Antonio Bacca: adebach@gmail.com

17.9.09

REVELANDO SÃO PAULO

2.9.09

O CONJUNTO OLAM EIN SOF DIA 12 SETEMBRO NO BARDO BATATA



2001 – presente)
Inspirados no heavy metal, na música erudita (antiga e contemporânea), música folk, assim como a cultura pagã, os celtas, mundo medieval e ocultismo, Marcelo Miranda e sua esposa Fernanda Ferretti decidem montar um duo de violão, com a intenção de desenvolver um trabalho de músicas próprias, mesclando suas influências e buscando uma identidade única. Em 2001, o duo adota o nome cabalistico Olam Ein Sof (“Mundo dos Infinitos”), o qual se encaixa perfeitamente na proposta adotada. Além do violão, elementos vocais e percussivos são incluídos em suas composições.
Olam Ein Sof
Inspirados no heavy metal, na música erudita (antiga e contemporânea), música folk, assim como a cultura pagã, os celtas, mundo medieval e ocultismo, Marcelo Miranda e sua esposa Fernanda Ferretti decidem montar um duo de violão, com a intenção de desenvolver um trabalho de músicas próprias, mesclando suas influências e buscando uma identidade única.
Em 2001, sugerido pelo amigo Paullus Moura, o duo adota o nome cabalistico Olam Ein Sof (“Mundo dos Infinitos”), o qual se encaixa perfeitamente na proposta adotada. Além do violão, elementos vocais e percussivos são incluídos em suas composições.
No ano de 2002 registram em um Cd demo auto intitulado, 04 músicas: Olam Ein Sof, Hecate Chant, Lost in the Darkest Forest e Reverie Castle. Após algumas apresentações e com a boa repercussão de sua música tanto no Brasil como no exterior, gravam no inicio de 2004 seu debut Cd.
Tendo como inspiração o conceito da jornada mística dos celtas, o Olam Ein Sof cria seu próprio “Immram” (titulo do CD). Cada uma das suas treze músicas, mostram um estágio da saga de um guerreiro até a sua morte, terminando com a ascensão de seu futuro herdeiro. E para enriquecer essa obra, foram incluídos em algumas composições, flautas, violinos, teclados, além dos instrumentos já citados.
No meio do ano de 2004 gravaram o Cd “Celtic Mythology”, em parceria com a cantora Margarete Áquila, o qual foi lançado em julho de 2005 pelo selo Ana Maries Solitudes. Esse Cd propõe uma viagem interior por meio dos 12 passos do Xamanismo Celta para a auto evolução.
Em março de 2006, foi lançado mais um trabalho, intitulado “Dark Moon”. Este é um cd demo, com 3 músicas novas, uma canção tradicional celta, uma regravação de seu primeiro Cd e teve como bônus a primeira demo assim como um vídeo ao vivo, gravado no evento Reino de Avalon em outubro de 2005 em São Paulo.
Em abril de 2007, o grupo assina com o selo inglês Emania Productions,
que relançou o primeiro Cd “Immram”, em junho. Um novo Cd está programado para ser gravado inicio de 2009.

Fernanda Ferretti: voz e violão
Marcelo Miranda: violão e composição
David Suria: baixo