.

30.4.10

Palavras chaves

Recentemente fui a uma palestra sobre Educação e lá tive oportunidade de expor alguns problemas que enxergo dentro do que está acontecendo nas escolas. Simplesmente é enojante que a sociedade em si não procure agir diante dos fatos. Eu não me canso em falar que tudo depende de nós e se nós passarmos o assunto para nossos filhos. Somos quem planta a semente no coração pobre de estímulos das criancinhas.



Ø Agir;

Ø Respeitar;

Ø Amar;

Ø Educar;



Palavrinhas de sucesso que darão base para que uma criança cresça com espírito de justiça e raça para lutar pelos seus ideais.

Ao professor que não é apenas um educador, para o professor cabe a função de ensinar, valorizando o que a criança trás de bagagem de sua casa. Opa! Deveria ser assim, mas hoje em dia temos uma profissão desgastada pela sociedade e uma profissão trocada de PROFESSORES para EDUCADORES ora tudo se inverteu, as famílias não educam seus filhos, e os PROFESSORES que são também EDUCADORES, perdem tempo em ensinando EDUCAÇÃO ao invés de cumprir com os compromissos curriculares que a escola pede.

O professor é o grande estimulador da sociedade, mas como se estimula se existem crianças com 4/5 anos que jogam seus pertences na cara do professor? Qual estímulo se dá para quem apanha em seu local de trabalho? Neste caso notifica-se até o conselho tutelar para desmantelar a família para ver o que está acontecendo. Não é o caso da família se reunir e resolver o problema, AGINDO, RESPEITANDO, AMANDO E EDUCANDO seu filho? Não é o caso de todos reverem seus conceitos?

A sociedade cansada cobra por respostas, toque de recolher não seria para arruaceiros? Porque tem crianças se drogando aos 7 anos?

O agir está à deriva, o respeitar está guardado a sete chaves envergonhado, o amar está apenas para os poetas que sonham em escrever, e a educação está vagando de porta em porta para ver se algum filho alcança e absorva esta oportunidade.

Sociedade vamos acordar e EDUCAR nossos filhos antes que seja tarde demais.

A palestra foi de grande valia, onde tive oportunidade de aprender bastante coisa relevante a educação e procedimentos em sala. Quem puder não só professores, mas que toda sociedade assista palestras sobre educação.





Paola Vannucci

22.4.10

Minha matéria de hoje é sobre um evento que aconteceu, no dia 20 de março,



Minha matéria de hoje é sobre um evento que aconteceu, no dia 20 de março,

Estou falando
Da festa de Diplomação da Academia de Artes de Cabo Frio,
Foi uma festa memorável, eu tive o privilégio e a honra de juntamente com varias personalidades, que vieram de vários estados do Brasil, ser diplomada como Membro Correspondente desta Conceituada Academia, apesar de não ter estado presente recebi meu Certificado em cerimônia especial na Casa das Rosas, das mãos de nossa amada amiga e Comendadora artista plástica Dyandreia Valverde Portugal.
Para que a festa tivesse um brilho todo especial nossa querida Comendadora teve um empenho todo especial, conseguiu levar para esta linda festa, uma quantidade bastante grande de convidados.
Para que nada deixe de ser visto, deixarei as fotos , tiradas oficialmente no evento para que você leitor, sinta a grandiosidade do momento.
Sem falar na viagem de barco até Cabo Frio que é deslumbrante.
Aconteceu também na ocasião, o lançamento da Antologia Alimento da Alma idealizada pela também Comendadora Jane Rossi e seu saudoso esposo.
Presente também no evento o nosso querido amigo Conde Thiago de Menezes, Presidente da FALASP- Federação das Academias de Letras de São Paulo. Atores da Globo e inúmeras personalidades ilustraram ainda mais a festa.















































Alunos sempre vítimas, professores desarmados

Nesta semana uma professora foi violentamente atingida por um soco de um aluno do 4º ano do ensino fundamental. O terror se instalou nesta escola. Logo uma estratégica reunião foi instalada.

O resultado não foi desejado, a professora devidamente desarmada não teve coragem de ir a uma delegacia registrar um boletim de ocorrência, e o caso foi abafado pela direção que argumentou ‘ser assim mesmo’, que os professores devem agüentar seus agressores e ainda amansar seus ânimos.

Nesta semana também houve um caso de um aluno cursando o 1º ano do ensino fundamental, alegando ser agredido por sua professora com uma reguada, logo os pais ficaram sabendo e registraram um boletim de ocorrência em uma delegacia local, o fato ocorreu no interior de São Paulo.

A inversão da educação é bem evidente, quando se trata de professor para com seus alunos, os professores não são mais valorizados e impunemente são motivos de chacotas, pela sociedade estagnada que luta sem ideal algum. O professor seria a continuação da educação iniciada dentro dos lares, mas não acontece isso.

Muitos pais não podem educar seus filhos por medo de algum vizinho os denunciar aos Conselhos Tutelares e seus filhos por sua vez desafiam os pais com agressões, chutes e pontapés. Esta situação é refletida dentro das salas de aula, onde o professor desarmado é coibido por todos, e ainda tem que sair do seu local de trabalho escoltado por este ou aquele colega de trabalho sensibilizado pela bandidagem, quiçá quando não é mirado por um projétil mortal.

A sociedade inteira é amparada por mais diversos órgãos governamentais, mas quando se trata do professor educador, ele fica a mercê desta sociedade que protege e mata um a um como se fossem criminosos a cumprir sua pena.



Paola Vannucci

21/04/2010

15.4.10

A CASA DAS ROSAS FOI MAIS UMA VEZ PALCO DE UMA LINDA FESTA




Dia 13 de abril foi feito uma linda festa na Casa das Rosas para lançar o livro
Antologia Alimento da Alma, Idealizado pela querida amiga Jane Rossi e seu saudoso Esposo.
Na ocasião tivemos varias personalidades como Petrucio Mello Dyandreia Valverde Portugal, Vereadores e representantes de Jornais, muitos poetas vieram de varios lugares do Brasil, Comendadores e até FLor Bela Espanca, na pele da querida Stela Vivis, enfim a festa foi maravilhosa, foi organizada por Mell Glitter da TV Orkut.
Parabéns Jane Rossi e Mell Gliter, e para todos os convidados presentes, os quais a maioria fazendo parte da antologia.
Dyandreia na Ocasião entregou os Certificados dos Acadêmicos da Academia de Artes de Cabo Frio ( ARTPOP )vejam nas fotos como foi uma linda festa











































3.4.10

NESTE DIA 30 DE MARÇO DE 2010 ESTIVE EM UM EVENTO CHEIO DE EMOÇÕES


O Presidente do CICESP
O Sr. Comendador Regino Barros estava em dia de graça, feliz
ao lado de sua esposa quando recebeu a homenagem do Grupo Cia. Loucos do Tarô.




Membros da Cia Loucos do Tarô



Entrega da Camisa ao senhor Regino Barros Presidente do CICESP
foi uma linda festa da Cia. Loucos do Tarô e CICESP encerramento da Campanha Páscoa Solidária 2010 um evento celebrado no Espaço Cultural Jean Manzon.
Na ocasião, os apoiadores da Campanha receberam Certificado de Empreendedor Social 2010 pela Soberana Ordem do Mérito das Artes e da Cultura em referência ao apoio a Campanha. A Ordem também homenageou algumas Personalidades com a Certificação de Membro Fundador no Grau Cavalheiresco de Comendador.




Representando a Fundação Cafu, Marcelo Morais, irmão do Jogador Cafu e Soraia Mourão.
ao lado de Marcelo Morais, Claudia Ramos e
Doroty Dimolitsas.




Presente também , Luiz Baccielli, ator de Caminho das Indias e do filme com Lima Duarte e outros atores conhecidos, "E A Vida Continua", direção de Paulo Figueredo.





A Revista Caras, muito bem representada pela jornalista Claudia Ramos e Margareth Abussamra fotografa da revista Caras,Margareth, com seu carisma, alegria e gentileza que conquista sempre a todos.






O senhor Roberto Fagundes,que foi massagista do Flamengo durante 23 anos, foi também massagista da Seleção Brasileira quando o Brasil foi Pentacampeão.









Presente e homenageada a linda e graciosa Apresentadora / Mestre de Cerimônia/Escritora, também conhecida como Mara Destak a querida Mara Bastos.








Outra homenageada foi a Jornalista Poeta, humanista, escritora, pesquisadora, e presidente do projeto zaP Elizabeh Misciaci representada por Dora Dimolitsas.




Homenageado também o fundador da Cia. Loucos do Tarô, o Ator Cal Titanero.
Presente no evento varias Jornalistas da Cicesp,




A Jornalista Katia Sassa Diretora de Comunicação de Imagem, Katia desenvolve toda parte de imagem do centro de integração cultural e empresarial de São Paulo,projetos gráficos e produção.
A jornalista Debora Del Nero Roncalli, Secretaria da Presidência, Debora desenvolve toda parte de pesquisa de relacionamento Social e secretaria a presidência





Vários atores entre eles Edee Soares do Teatro Real. O ator conta com um projeto de oficinas em espaço publico,Apresentação de EXISTENCIAS juntamente com a atriz Andreia da Veiga, e Lovitch, o ator garante que tem varias peças no teatro, a próxima será os mistérios do amor vitrac-site WWW.teatroreal.com.br


Exmo. Sr. Reinaldo Nogueira Lopes Cruz – Prefeito de Indaiatuba, representado pelo Vice-Antonio Carlos Pinheiro e o Secretário de Governo Odair Gonçalves de Oliveira.