.

27.5.10

Repasso esta materia que esta correndo todos os e-mail da internet

Caros amigos e amigas, surpreendentemente esta mensagem chega ao meu endereço oriunda de Angola

Isto mostra o poder que a NET tem e a falta de vergonha e dignidade dos POLITICOS





AMIGOS PARA CONHECIMENTO, AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ PENSEM BEM....ESTAMOS PAGANDO O SALÁRIO DA MADAME....





SERVIDORA DO SENADO MORA NOS EUA



ISTO É O BRASIL!!
O PT está se superando.
Será que não tem nenhum deles "mais ou menos honesto"?

Enviado por Ricardo Noblat - 20.6.2009 9h03m
Servidora do gabinete da senadora Serys mora nos EUA




O gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) abriga uma funcionária que mora há quase dois anos a muitas milhas de distância do Brasil - mais precisamente em Bethesda, cidade satélite de Washington.
Solange Amorelli (na foto acima) foi admitida como servidora do Senado em 1988. Casou-se mais tarde com um diretor do Banco Mundial e se mudou para os Estados Unidos.
Ganha salário em torno de R $ 12 mil. Ela continuou a recebê-lo mesmo sem comparecer ao seu local de trabalho - fora o pagamento de horas extras a que têm direito os demais servidores do gabinete.
Ela não foi autorizada pelo Senado a morar no exterior. Quando senadores visitam Washington, ela costuma ciceroneá-los a pedido de Serys.
A cada três ou quatro meses, Solange visita o Brasil e passa alguns dias em Brasília.
Adaptou-se bem à vida em Bethesda. Em 11 de novembro do ano passado, foi apresentada como uma das novas integrantes do The GFWC Maryland Federation of Women's Clubs, Inc.
Vez por outra participa de eventos promovidos na cidade por uma entidade que presta assistência a latinos que moram em Washington. E já foi entrevistada pelo jornal da escola onde seu filho estuda.
Li, ontem, uma entrevista da senadora Serys no site Olhar Direto, do Mato Grosso. A propósito dos escândalos que abalam o Senado, disse Serys a certa altura:
- Defendo transparência em todos os atos internos, porque só assim poderemos dar uma resposta à sociedade. E temos que apurar tudo também e revelar o que foi investigado.

À noite, conversei com ela por telefone a respeito da situação de Solange.
A senhora tem uma funcionária que mora há quase dois anos nos Estados Unidos...
- Ela não mora propriamente lá, e está sempre por aqui prestando serviços.
Comonão mora? Ela é casada com um diretor do Banco Mundial, tem casa numa cidade satélite de Washington e filho matriculado em escola de lá. E, no entanto, continua recebendo salário do Senado e tem direito até a horas extras.
No momento ela está de licença.
Não está mais, senadora. Ela entrou de licença de 60 dias em 16 de março último. O prazo da licença venceu e não foi renovado.
Pois é, mas ela chegará ao Brasil na próxima segunda-feira e entrará com um pedido de férias.
Sim, e daí?
Você sabe que eu sou muito atenta a essas coisas...
É, eu sei.
Depois de falar comigo, a senadora apressou-se em telefonar para um repórter do site Olhar Direto, interessada em vazar a seu modo a história de Solange.

Sob o título Servidora é acusada de morar nos EUA e receber salário, o site publicou às 21h15 notícia atualizada às 23h que começava assim:
"A servidora pública federal, Solange Amaroli, que estaria lotada no gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT), é acusada de morar em uma cidade dos Estados Unidos e receber remunerações do Senado, conforme informações daquela Casa de Leis ao site Olhar Direto.
Solange Amaroli, de acordo com as mesmas fontes, pode ser uma das servidoras contratadas através do esquema dos ex-diretores do Senado, que funcionava para contratar parentes, amigos e cabos eleitorais."
A notícia terminava assim:
"Provocada pela reportagem do site Olhar Direto, a parlamentar petista confirmou que Solange é, de fato, servidora de seu gabinete. Contudo, rechaçou a hipótese de a funcionaria ter sido nomeada por atos secretos da Mesa diretora do Senado, nos últimos 10 anos. "As minhas contratações não são atos secretos. Esta servidora realmente trabalha e muito para mim. Pelo o que eu sei, ela estava de licença em Washington e chegou segunda-feira. Depois, entrou com requerimento de férias. É isso o que eu sei", declarou a senadora."




A senadora Serys

CARA DE PAU!!!
Em outros países por muito menos a punição é muito, mas, muito severa mesmo!!!
Só a conscientização e reação do povo brasileiro poderá acabar com essa pouca vergonha desses negócios sujos praticados por políticos da pior espécie.
ATENÇÃO: Reação não é fazer caminhada pela Paz, com todos os bobões vestidos de branco, levando flores..

PESSOAL, TEMOS QUE CONTINUAR REPASSANDO ESSAS VERGONHAS.. COM AJUDA DE NÓS INTERNAUTAS, AOS POUCOS A COISA TÁ MELHORANDO PORQUE A PODRIDÃO DESSES POLÍTICOS ESTÁ SAINDO PELO ESGOTO OS JORNAIS ESTÃO AÍ PARA FALAR DA REVOLTA DO POVÃO PELA INTERNET E, SE NÃO PODEMOS OU NÃO QUEREMOS IR P/ AS RUAS, QUE AO MENOS AJUDEMOS A DIVULGAR ESSA CANALHICE. QUEM SABE ELES NÃO COMEÇAM A TER UM POUCO MAIS DE PUDOR E PENSEM 2 VEZES ANTES DE NOS ACHINCALHAR?

esta materia percorre
todos os e-mail Repassando

AÍ ESTÁ O ENDEREÇO E TELEFONE DESTA SENADORA. VAMOS OCUPÁ-LA COM ESTA INFORMAÇÃO: Gabinete da Senadora Serys Slhessarenko - Ala Senador Teotônio Vilela, Gabinete 21 - Senado Federal - Brasília - DF
Telefone para contato: (61) 3303.2292 - Fax (61) 3303.2721 - E-mail: serys@senadora.gov.br



este email veio para mim de Portugal

Francisca








Caros amigos e amigas, surpreendentemente esta mensagem chega ao meu endereço oriunda de Angola

Isto mostra o poder que a NET tem e a falta de vergonha e dignidade dos POLITICOS

14.5.10

ADORÁVEIS ANIMAIS






Apalavra doar-se sugere cuidar, tratar, presenciar, ou seja, significa estar presente, se preocupar, garantir o bem estar daquele que se pretende cuidar.
O fato de se manter um animal em uma residência não significa que ele esteja sendo bem cuidado. Muitos animais passam a maior parte do tempo engaiolados, enjaulados, acorrentados ou largados em algum canto de um quintal. Uma prisão domiciliar que estressa o animal e que lhe traz muitas doenças, inclusive agressividade. A maior parte das agressões são de níveis verbais, as pessoas xingam seus animais, outras agressões são acometidas quando o dono do animal, a fim de treiná-lo, o ostenta, batendo em seu corpo e o condicionando à agressividade em troca do alimento. Acabamos entendendo que o animal é perverso, mas de fato o animal apenas traduz a “ignorância” de seu dono.
Animais bem cuidados são criaturinhas felizes, cheias de charme e de fato grandes companhias. Animais acalmam pessoas, proporcionam um bem estar enorme ao ego humano e essas criaturas ensinam a maior das lições, que o mais importante é a presença afetuosa.
E se alguém ainda duvida disso, repare nas grandes cidades quem são as melhores companhias dos moradores de ruas, certamente você verá um ou mais animais em grande harmonia com seu dono.
Os animais domésticos como cães, gatos, pássaros têm um prazer enorme em estar na companhia de seus donos, eles só precisam de um prato de comida, um pouco de água e muito carinho. Animais bem tratados reconhecem e agradecem seus donos da forma mais terna e também corajosa, defendendo-os arduamente.




Muitas vezes pessoas tratam animais como se fossem humanos e os coitadinhos ficam à mercê de seus caprichos. Importante seria pessoas respeitarem cada identidade, animal é bicho, suas necessidades são de animal, todo o resto é necessidade do dono. Claro que um agrado é saudável, mas colocar o animal no lugar de gente é crueldade com o bichinho.
Atualmente muitas nomes próprios de pessoas são colocados em animais, as vezes gera desavenças ou atritos em pessoas que não entendem a homenagem. Importante é ampliar a visão sobre isso, nem sempre é saudável colocar tais nomes. Apesar da liberdade que todos possam ter em tais escolhas, aqui fica só como uma recomendação, cuidado para não ferir o ego de outrem.
A importância de animais nas recuperações de enfermos é factual, a presença afetiva desses bichinhos garante um bem estar necessário para a rápida melhora em doenças cujas parte emocional ou a motricidade estejam afetadas. As crianças e idosos são as mais receptivas, o que não quer dizer que outras faixas etárias não necessitem, mas geralmente são pouco lembradas, contudo se beneficiam tanto quanto.
Os animais doentes também se beneficiam com a presença de alguém mais afetuoso, recuperam-se com maior facilidade e com menos tempo do que os abandonados.






O abandono acontece tanto dentro de uma casa quanto nas ruas. Pessoas descomprometidas com os animais podem achar que basta um lugarzinho para eles ou quando aborrecidos pela presença do animal ou mesmo tenham que cuidar deles por algum problema qualquer os jogam literalmente nas ruas. Essa é uma dura realidade que acontece freqüentemente. A dor do animal é tão grande quanto a de uma pessoa, pior é que ele não tem a liberdade e o direito de se expressar como realmente gostaria. O animal é de todo valente, mesmo largado ele tenta se virar e procura um lugar qualquer, um abrigo, uma comida qualquer, um alento, mesmo machucado tenta se aproximar de quem o chama ou segue pelas ruas alguém que não lhe apresente repulsa. O olhar do animal é todo pedinte, as vezes podemos ver lágrimas contidas, as vezes um gemido de dor ou de pedido de ajuda. Animais dão sinais e se a gente prestar a devida atenção saberemos que abandonar é de total despropósito, visto que, são essas criaturinhas lindas que nos tem carinho e por tão pouco nos faz verdadeira companhia.
Existem aqueles que de alguma forma se apaixonaram pelos animais, que ajudam de toda a maneira, recolhem animais, lhes dão assistência médica, alimentam, dão carinho e amor. Cuidam de tantos ao mesmo tempo e tentam achar um lugar, um lar bom para esses que por algum motivo foram parar em lugares pouco apropriados para eles.
As doações acontecem e devem ser divulgadas para que esses animais tenham condições de sobrevivência digna e cheia de carinho.
Doar-se então ainda é o melhor dos cuidados, algo simples de se entender, mas que parece ter se perdido na vida humana. Um bom cuidador é um grande companheiro, talvez o melhor de todos.
TRATEMOS BEM NOSSOS ANIMAIS, ELES NOS TEM AMOR E POR TÃO POUCO SE TORNAM GRANDES COMPANHEIROS!














TEXTO: Arlete Bistocchi

BLOCOS ONLINE DE CARA NOVA








O ÚNICO SITE CULTURAL BRASILEIRO A RECEBER A ESTATUETA
DO PRÊMIO QUALIDADE BRASIL
BLOCOS ONLINE DE CARA NOVA




Mais de 7.000 autores online é o que esta escrito em blocos, há provavelmente grandes motivos para cansaço e vontade de desistir,porem incansável é o trabalho da Poeta que luta para tornar os Poetas Brasileiros, conhecidos, e com seus trabalhos, divulgados no mundo todo, estou falando do trabalho de dois guerreiros, que lutam incansáveis para que seu site se mantenha no ar,falo de Blocos online,pertence a Poeta Leila Miccolins, e seu esposo Urhacy Faustino, claro que com uma equipe de incansáveis amigos este casal coloca no ar internacionalmente nossos poetas,publica nossos livros, faz publicações de textos , divulga eventos,transforma a vida de muitos poetas,criando uma interação literária amável e sensível.
Poucos conseguem contribuir com algo tão importante como é o site Blocos online, que mantém no ar mais de 7.000 autores divulgados,conheça e seja um poetas de blocos, conheça os livros, os textos, as poesias que sempre são prestigiadas por Blocos e colocadas com chamadas de Capa.
Fazendo assim com que nós, os poetas que somos agraciados com tão gentil carinho,
Possamos mostrar os nossos filhos paridos com tanto carinho, e que passam a viajar para o mundo nas asas de blocos,que é concreto e firme na certeza de que a cultura
é o caminho.
http://www.blocosonline.com.br
Blocos: Caixa Postal, 113771 - 24900-000 - Maricá/RJ - Telefax (21) 2634-0002

Blocos:http://blocosonline.com.br
Leila Míccolis: http://www.blocosonline.com.br/sites_pessoais/sites/lm/index.htm
Urhacy Faustino: http://urha.blogspot.com



CAMPANHA DE BLOCOS

Depois de oito anos sendo mantido pela iniciativa privada, em 2010 Blocos Online não encontrou uma empresa que o patrocinasse, obrigando-nos, desta forma, a recorrer a você, nosso leitor.

Ficaremos pelos próximos cinco meses — até agosto — recebendo doações a fim de conseguir fundos necessários para a manutenção do portal, medida que, de certa forma, é também uma forma de verificar a importância de um dos maiores portais de poesia do Brasil para você.

Não estipulamos valor prévio para os depósitos, que deverão ser feitos através da conta corrente: 16300-7 Agência 2143 Banco Bradesco (nº 237), em nome de Blocos Editora, Assessoria, Consultoria e Produções Artística Ltda., CNPJ 30123830/0001-77. Solicitamos que o comprovante seja escaneado e nos enviado por e-mail para: blocos@blocosonline.com.br

Caso o doador queira, poderemos emitir nota fiscal em favor do contribuinte ou de sua empresa.

Certos de que poderemos contar com o apoio de todos, inclusive na divulgação desta campanha — o link desta página é: http://www.blocosonline.com.br/home/conteudo/campanhablocos.php — agradecemos.

Os editores

5.5.10

AS ACADEMICAS DA FALASP FEDERAÇÃO DAS ACADEMIAS DE LETRAS-DE SÃO PAULO


Dyandreia Portugal com a Joia JK no Iate Clube de Brasília

FORAM CONDECORADAS EM BRASILIA.


MARIA EMILIA GENOVESI- ESCRITORA, ASSESSORA E PRODUTORA CULTURAL

MARA BASTOS- APRESENTADORA DE TV E ESCRITORA

MONICA YVONNE ROSENBERG- EMPRESÁRIA E ESCRITORA

DYANDREIA VALVERDE PORTUGAL- ARTISTA PLÁSTICA E ESCRITORA

NEIDE GALLI- EMPRESÁRIA E ESCRITORA





A Sra Maria Emilia Genovesi, Sra Monica Yvonne Rosenberg, Sra Dyandreia Valverde Portugal, Sra Neide Galli e Sra Mara Bastos receberam a mais alta condecoração da Sociedade Brasileira.
COMENDA "SOBERANA ORDEM DO MERITO EMPREENDEDOR JUSCELINO KUBITSCHEK"- em comemoração ao Cinquentenário da Capital Federal- Brasilia- Cicesp- Presidente Regino Barros
Foi outorgado diante das mais Altas Autoridades Civis, Militares,Eclesiásticas e Personalidades da Sociedade Brasileira em sessão solene aos
30 dias do mes de abril de 2010, as 20:00 horas, no Salão Nobre do Iate Clube de Brasilia.Uma noite de glória! A neta de Juscelino Kubitschek,
Anna Cristina Kubitschek celebrava com muita emoção juntamente com as homenageadas.
No último dia 30, encerrando os festejos dos 50 anos de fundação de Brasília, o Clube dos Pioneiros, fundado por JK, realizou um jantar para 1000 convidados no salão nobre do Iate Clube de Brasília. O Evento aconteceu em parceria com o CICESP, Presidido pelo Comendador Regino Barros, para a entrega da Comenda da Soberana Ordem da Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitscheck, uma das maiores honrarias do País. Entre os homenageados, destacamos a escritora e artista plástica Dyandreia Valverde Portugal, que se emocionou ao receber a "Jóia de JK" das mãos de Anna Christina Kubitschek, neta do fundador de Brasília. A comenda costuma ser outorgada em sessão solene, a todos os empresários, grandes personalidades e autoridades do nosso país que carregam em suas áreas o espírito empreendedor de JK. Desta vez, a condecoração aconteceu em grande noite memorável, diante das mais altas autoridades civis, militares, eclesiásticas e personalidades da sociedade Brasileira.
Dyandreia é sobrinha neta de Zélio Valverde, amigo particular de JK e responsável pela criação da Gráfica do Senado a convite do Presidente, na época de fundação de Brasília. Por isso, foi convidada para escrever um capítulo do Livro “Brasília 50 Anos – Sua História e seus Monumentos. Destaque e Personalidades”, contando a história da contribuição de sua família na criação de Brasília. Este livro é uma parceria da Academia Brasileira de Arte Cultura e História e da Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal.



Dyandreia vem despontando nos últimos anos na área cultural do país como uma das mais bem sucedidas escritoras e artistas plásticas, com um trabalho elegante, sério e bastante produtivo.

Conheça um pouco mais do trabalho de Dyandreia:

“NING”: http://sanarts.ning.com/profile/DyandreiaValverdePortugal



“Hall Brasil”: http://www.hallbrasil.com.br/artista.detalhe.php?id_artista=599



“Arte Atual”: http://www.arteatual.net/art-dyandreia.htm



“NGArte Brasil”: http://ngarteprodutoracultural.com.br/galeria/artistas/dyandreia_portugal.html

Veja as Fotos do Evento:
Anna Christina Kubtischeck entrega o Certificado de Comendadora à Dyandreia





Paulo Octavio, Ex-Governador do DF, no centro, com os convidados laureados

A atriz Carol Castro, ladeada pelas Comendadoras Maria Emília Genovesi e Dyandreia Portugal


O Empresário Fábio Portugal e sua esposa a Comendadora Dyandreia
As Amigas Mônica Rosenberg, Maria Emília Genovesi, Mara Bastos, Dyandreia Portugal e Neide Galli


Veja a matéria no site do CICESP:

http://www.cicesp.org