.

31.7.10

E D U C A Ç Ã O










“Desenvolver integral e harmonicamente todas as faculdades humanas!”

Uma carta Aberta...
Aos senhores que se interessam pela educação liberta, os convocamos para uma reflexão conjunta.
Em tempos de discussões sobre os rumos da humanidade, vamos falar sobre a educação de um país, que em pleno desenvolvimento econômico contradiz com os rumos do ensino “adotado” pelas escolas.
Os avanços tecnológicos são vistos todos os dias, mas o que ou o quanto sabemos sobre sua construção, sobre esse saber que acelera o progresso; da genética, informática, robótica, logística e tantas outras. Nosso raso conhecimento está muitas vezes calcado nas instruções para sua utilização!
Embora dentro do educar esteja implícito “dar-se asas” a um saber natural, estamos muito mais voltados ao processo de socialização, ou seja, o desenvolver-se conjuntamente, uma fusão de saberes que trabalhados apresenta uma transformação, uma nova formatação, uma transformação, com uma nova associação, uma nova imagem da realidade mais adequada para se viver em harmonia com aquilo que chamamos de sociedade.
Saibam senhores, que aquela pureza de criança que experimenta o mundo muitas vezes morre com sua entrada na escola.
É proibido trazer brinquedos que não sejam solicitados, histórias de vidas só se forem com final feliz e tudo o que a criança imaginou sobre a escola perde o encanto no seu primeiro ano de estudos.
Familiares na escola só em reuniões e festas ou quando há queixas sobre comportamentos inadequados.
E a escola passa a ser um lugar onde a nota é a principal meta da criança, pouco importa o conteúdo aprendido, esse não é do interesse dela, não mostra a contribuição de seus familiares e nem está voltada a atualidade de sua vida.
Claro que fatos históricos sobre o país se tornam interessantes, mas onde estão os índios hoje em dia? A política atual, como funciona? E por que não temos um efetivo sistema ferroviário de transporte de mercadorias? Como o país dito em desenvolvimento tem um sistema de combustível tão rico? Quais as tecnologias que nos revelam?E por que o meio ambiente é tão judiado? Por que não se ensina de forma efetiva e prática como cuidarmos do meio ambiente? Por que não se discute nossas riquezas e pobrezas ao mesmo tempo? E tantas outras questões...
Senhores, o desemprego ainda é um problema muito sério nesse país, estatisticamente não se revela a verdade de um povo que muitas vezes se quer tem seu documento de identidade, sendo que muitas crianças estão sem certidão de nascimento, muitos aposentados estão vivendo na miséria ou ainda trabalhando de forma inadequada, sem registro em carteira, com baixos salários, sendo obrigados a afazeres que passa perto da humilhação; além do que estamos com uma população carente de serviços médicos de qualidade, com perícias que mais atrapalham do que ajudam, quem já passou por alguma sabe que muitas vezes irá encarar a seguinte frase no discurso: você não tem nada, entre outras...
Senhores, nossas crianças vão crescer sem nenhuma proteção contra isso, visto que, não se ensina nas escolas a enfrentar as questões sociais mais gritantes ou anti-sociais, a criança é sempre levada a acreditar que será ela a responsável pela construção de um mundo melhor, mas as bases para isso quem lhes ensina?
A escola, como já dito antes pelo educador Paulo Freire e outros é o lugar onde se apresentam possibilidades para posteriormente fazermos nossas escolhas, ou seja, estudamos anos e anos para chegarmos a uma única conclusão: a escolha certa dependerá de nossa capacidade, de nosso saber natural.
Senhores desse ponto de vista eu lhes proponho um dia, quem sabe, alguns dos senhores, principalmente os que se dispõe a ensinar, a educar de forma mais liberta imaginando um passado de saberes da nossa origem, o presente de nossa realidade e o começo de nosso destino. O futuro, que é mutável terá vestígios do que já fomos e do que somos hoje.
Por esse motivo é que devemos rever nossa forma de pensar sobre a educação, ela é fator de transformação havendo uma necessidade de inserção de coisas mais importantes, atuais e reveladoras no educar.
Essa carta continuará aberta para que todos possam complementá-la a cada nova vontade, nova descoberta, etc.
A educação é fundamental para a humanidade, apresentadora da vida já existente aos que chegam a um nível de entendimento capaz de compreendê-la parcialmente, formadora de opiniões apresentando o individual e o coletivo, num tempo de viver ativo e, criadora de bens futuros como fonte de saber para as novas gerações.
Educar é mais que transmissão de saberes de propostas acadêmicas. Um transferir de liberdade a outrem para que haja uma busca da sua própria essência, exemplos de caminhos já percorridos por outros e seus desfechos para que esse faça suas próprias escolhas. Educar apresenta um novo olhar sobre o mundo atual; o conhecimento adquirido e a vivência do dia-a-dia transformam um saber natural e apresenta a grandeza do intuir.
O ler aguça a imaginação e propõe uma nova interpretação para as coisas da vida, o escrever propõe o conhecer e o comunicar com as diferentes tipificações de pessoas e seus tempos e a escola é um lugar de propostas, com inúmeras possibilidades para os vários tempos do saber natural.
A sociedade exige de seus membros uma vida de luta e de glórias, mas não os ensinam os caminhos reais para se alcançar esses feitos tornando imprópria e muitas vezes inóspita a vida humana. A EDUCAÇÃO LIBERTADORA deve ter como proposta o incentivo ao uso do saber natural em todos seus demais ensinamentos.
“Com um graveto na mão e um pedaço de chão batido uma criança fez a revolução, desenhou outro mundo e quem sabe no futuro possa enchê-lo de maiores detalhes”
E.C.A. – Estatuto da Criança e do Adolescente (direito à educação)
A educação deve libertar!
Comunidades no Orkut debatem questões abordadas no Estatuto, participe você também! ECA, direito da criança.
Texto: Arlete Bistocchi
Colaborador : Facchini Queiroz

30.7.10

Os segredos que dormem dentro de nós.

Buscamos em nosso interior os segredos que dormem dentro de nós.
Através da mente nossas atitudes e percepções nos levam a cultivar hábitos bons
Nos capacitando a melhorar nossos conhecimentos,nos fazendo cultivar
Os resultados para nosso comportamento, nossas atitudes e percepções.
Chegamos alem das lendas, dos mitos, druidas,tudo que envolvem o conhecimento.
Nos levando também aos seres da mata, resgatando a cultura dos povos celtas.
Mitologicamente os bosques com seus poderes são capazes de renovar as esperanças quando as energias são renovadas a cada ano .
Toda sabedoria vive dentro de nos, é só cultivá-la colocando em pratica tudo que um dia retornará.
Os povos celtas cultuavam às árvores considerando-as sagradas, fontes, e pedras, tudo tinham vida,nestes lugares.
Era comum a existência de fadas, duendes e seres sobrenaturais,hoje nos os chamamos de elementais , ou espíritos da natureza.
A tradição oral, conservou a história dos celtas através da palavra, passada ao povo,também os poetas,conservaram em forma de poesias, e das musicas, tudo que
Foi possível conservar.
Lendas , mitos.e a capacidade de envolvimento com os elementais ,que representam a pureza que existe em nós,o que há de mais puro e lindo em nossos corações.
Para Interagir com eles basta concentrar e senti-los.
Na mata deve ter a cruz celta, com todos os mistérios,e um pouco mais longe a terra de Avalon o local que dá a juventude eterna, em Avalon a morte, ou a doença não existem,é um mundo de completa beleza, habitado por deusas e deuses, e um herói irlandês chamado Oisin, mortal que vivia ali com a bela de cabelos de ouro ou de folgo Niamh.
Onde a musica e dança eram atividades diárias e permanentes, onde habitavam seres mortais e imortais.
A ilha das maças, separando o mundo profano do mundo divino, facilita o caminho ao mundo dos deuses, assim como a natureza, e o circulo das estações do ano, a vida, a morte,e o renascimento.
Os cavalheiros celtas cumprem suas tarefas de guerreiro apesar de muitos os considerarem bárbaros, os druidas que determinavam as leis,sempre os consideraram cavalheiros, ou heróis.
A consciência cósmica, o equilíbrio a natureza, assim como de todas as atividades que ocorrem ao redor do planeta.
Era isto que os druidas sempre ensinavam o homem emana vibrações as vezes atingindo negativamente a natureza .
O mundo da ação ou da palavra falada, usado pelo homem atua através da sua posição vibratória criando formas ou padrões mentais.
Uma quarta dimensão de natureza vibratória, que nos separa da realidade material a da realidade espiritual, nos dá uma percepção mais sutil, que vai além do tempo e do espaço.
Podemos dizer que a nossa consciência pode se deslocar no tempo e ter acesso tanto ao passado como ao futuro, numa linha circular além do tempo presente.
A consciência que liga os cinco sentidos, audição,visão,paladar olfato,e tato, liga e também a memória, a imaginação e ao raciocínio de um modo geral, assim como um sexto sentido ou uma percepção extra-sensorial chamada intuição.
Nos conecta a consciência cósmica para receber mensagens das leis naturais, da inteligência divina e Elemental.
Os contos e os mitos dos celtas vem, da Idade do Ferro, do Ciclo de Ulster, antigo Ulaid, e estão preservados em vários textos, o antigo Lebor Gabála Érenn (O Livro das Conquistas) o Mabinogion,foi escrito no Galês, uma coletânea escrita em prosa,primeiros contadores de histórias irlandesas,os bardos.
Era destas coletâneas que se baseava a educação da juventude da nobreza céltica

Avalon



Avalon é uma ilha lendária em algum lugar das Ilhas Briânicas, relacionada com diversas lendas sobre o Rei Arthur, , um dos autores das lendas de Artur, Geoffrey de Monmouth chama-a de Insulis Avallonis num claro simbolismo paradisíaco, chamada ilha da maçã ou afortunadas,localizada em águas ocidentais.

pesquisas no site
Templo de Avalo

16.7.10

Repassando

TRAGÉDIA MUNDIAL







TRAGÉDIA MUNDIAL Á VISTA



SE O VAZAMENTO DE PETRÓLEO CONTINUAR POR 18 MESES



TODO O OCEANO ESTARÁ CONTAMINADO...

A situação na Flórida é muito pior do que a mídia está relatando, aliás quase não se fala mais do pior desastre ambiental do planeta, essa tragédia pode resultar em mudanças geológicas, já se cogita a idéia de uma possível evacuação em massa na Florida, já que o petróleo contém substâncias tóxicas que contaminam tudo ao redor. Mas o problema não fica só na Florida ( o que já é triste e desastroso), mas as estimativas são de que se o vazamento continuar em 18 meses TODO O OCEANO pode estar contaminado. Infelizmente não podemos fazer nada mais do que espalhar essa notícia e nos preparar.






Foi estimado, por peritos, que a pressão a qual o petróleo é jogado nas águas do Golfo é entre 20.000 e 70.000 PSI (libras por polegada). Impossível de ser contido.



O que os cientistas americanos são proibidos de dizer ao público sobre o Golfo.

O que você vai ler aqui, é o que os cientistas nos USA não podem falar, com um grande medo da administração Obama.



Eles estão sob ameaça de severa repercursão ao máximo... Cientistas confirmando essas descobertas não podem ser mencionados dado ao que está escrito acima, mas o que eles acreditam, eles querem que todos saibam.



Pegue um mapa dos USA, abra e messa no mínimo 80,5 km a partir da destruição em volta do Golfo do México com o que você vai ler abaixo.

A carnificina dos USA é tão assombrosa que tirará o seu folego.





Se os cientistas estiverem certos no que eles estão tentando alertar... toda a Flórida será completamente destruída junto com todos e tudo.



Você decide!! Todos tem o direito de ler o que recém escrevi nesse artigo, tanto quanto lerem o que foi escrito abaixo pelos cientistas que a administração de Obama e BP estão tentando calar.



Por favor compartilhem com o maior número de pessoas que você conseguir.



Dr. James P. Wickstrom



RESUMO DOS ACONTECIMENTOS



A estimada super alta pressão liberando o petróleo embaixo da crosta terrestre está entre 80.000 e 100.000 barris por dia.



O fluxo de petróleo e gases tóxicos está trazendo junto areia e cascalho o que causa o fluxo a criar um efeito de jato de areia no que resta da cabeça do poço que atualmente de alguma forma restringe o fluxo, como também o buraco da perfuração.



Como a cabeça do poço se torna cada vez mais desgastada a passagem aumenta permitindo um fluxo ainda maior de petróleo. Mesmo que algum aparelho fosse colocado sobre a cabeça do poço existente, isso não tamparia e pararia o fluxo, porque o que ainda sobrou da cabeçado poço não conteria a pressão do fluxo.



A espessura original da cabeça do poço é de 5 cm . E agora deve estar menor que 2,5 cm e ficando a cada momento mais fina. O petróleo agora alcançou a corrente do Golfo e está entrando na corrente Oceânica, que é pelo menos quatro vezes mais forte do que a do Golfo, a qual o carregará ao mundo todo em mais ou menos 18 meses.



O petróleo junto com os gases, incluindo a benzina e muitos outros tóxicos, esgotarão o oxigênio da água. Isso matará toda a vida marinha. Junto com o petróleo nas praias, haverá muito peixe morto e etc... que deverão ser jogados fora.



UM RESUMO DAS EXPECTATIVAS



Em algum momento o buraco da perfuração ficará muito grande, aumentando seu tamanho abaixo da cabeça do poço, deixando a área muito fraca onde poço está. A intensa então empurrará a cabeça do poço fora, permitindo um fluxo sem restrição de petróleo e etc...



O buraco continuará a aumentar de tamanho permitindo mais e mais petróleo fluir para o Golfo. Depois de muitos bilhões de barris de petróleo já terem sido derramados, a pressão da cavidade enorme a 8 km abaixo do solo do oceano começará a normalizar.



Isso então permitirá que a água, sob forte pressão a 1,6 km de profundidade, seja forçada para dentro da cavidade onde o petróleo estava. A temperatura a essa profundidade está perto de 200 graus centígrados, possivelmente mais.



A água evaporará, criando uma enorme quantidade de força , levantando o solo do Golfo. É difícil saber quanto de água entrará na crosta, também não é possível calcular o quanto o solo levantará.



As ondas do tsunami criado serão alguma coisa em torno 6 a 24 de altura, possivelmente maiores. Então o solo caírá dentro da cavidade vazia. É assim que a natureza fechará o buraco.



Dependendo da altura do tsunami, o cascalho do oceano, petróleo e estruturas existentes serão arrastadas pelas praias entrando terra a dentro, deixando uma área de 80,5 a 322 km desprovida de vida. Mesmo que os escombros sejam retirados, a contaminação do solo e da água impossibitará a re-população por um período desconhecido de anos.



(final da informação liberada pelos cientistas).

De Tom Buyea Flórida News Service

(End of scientists information release.) From Tom Buyea FL News Service

15.7.10

DEU NO ESTADÃO

DEU NO ESTADÃO

INFELIZMENTE MORTA COM TODA CRUELDADE
ELIZA SAMUDIO, EX-AMANTE DO ATLETA,
E CONFORME DECLARAÇÕES DIVULGADAS NOS JORNAIS DE TODO PAÍS
A JOVEM QUE FOI DEVORADA POR CÃES,FICARÁ SEM JUSTIÇA,
TUDO INDICA QUE SERÁ MAIS UM CASO DE PROCURA INUTIL, E ASSIM,
OS RESPONSAVEIS ESTÃO CONFIANTES NA IMPONIDADE





Eduardo Kattah, de O Estado de S. Paulo

BELO HORIZONTE - O advogado Marco Antônio Siqueira protocolou no fim da tarde desta quarta-feira, 14, um pedido de relaxamento da prisão temporária de Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes e suspeito de envolvimento com o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do atleta.

Veja também:
linkPolícia retoma buscas por Eliza em sítios
linkOutra amante de Bruno é investigada
linkVeterinário é chamado para periciar cães
especialCronologia do caso

A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, do 1º Tribunal do Júri de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, solicitou um parecer do promotor Gustavo Fantini, designado pelo Ministério Público para acompanhar o inquérito policial. O despacho da juíza deverá ser anunciado amanhã. Os delegados responsáveis pela investigação consideram que Sérgio está colaborando.

Uma busca da Polícia Civil localizou vestígios de sangue humano em um quarto da residência do sítio de Bruno Fernandes no condomínio Turmalina, em Esmeraldas, na região metropolitana da capital mineira. O cômodo foi apontado por Sérgio como um dos locais em que Eliza foi mantida em cativeiro antes de ser executada. O suposto sangue foi localizado em um colchão. De acordo com a delegada Alessandra Wilke, peritos encontraram também fios de cabelo na casa.

O material recolhido passará por análise e exame de DNA, que poderá comprovar se são da ex-amante de Bruno. Sérgio acompanhou a nova vistoria no sítio, iniciada na noite de terça-feira e que avançou pela madrugada de hoje. O suspeito, que cumpre prisão temporária, foi levado para o sítio, onde permaneceu durante cerca de 50 minutos. Ele apontou cômodos e áreas da propriedade onde Eliza teria sido mantida presa no início de junho. Foram feitos novos testes com Luminol, o reagente que identifica manchas de sangue.

Policiais que estiveram na residência do sítio hoje pela manhã, encontraram o local diferente do que foi deixado na madrugada e decidiram registrar uma ocorrência. Foram recolhidos também restos queimados de peças íntimas e fraudas.

Peritos também recolheram material na casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado nas investigações como o autor da execução e ocultação do cadáver de Eliza.

Habeas corpus. O advogado Ércio Quaresma, que representa Bruno e outros cinco suspeitos, disse hoje que estudava o inquérito e que provavelmente amanhã entrará com um pedido de habeas corpus em favor do goleiro. Os advogados de defesa decidiram que os pedidos serão solicitados individualmente, e o primeiro será para a libertação do goleiro. Zanone Júnior, que representa Bola, alegou que até o momento não há "qualquer prova direta que possa incriminar" seu cliente.

Outra Amante de Bruno o Ajudou Em Fuga