.

30.9.10

Uma verdadeira relíquia, digna de ser lida e repassada...

CARTA À SHELL EM 1986, UMA RELÍQUIA!

Esta Carta encontra-se circulando em toda
a internet

Ao repassar, não corrija os erros de ortografia!!


Vale a pena ler . Carta à Shell - 1986 - Relíquia histórica

CARTA ENVIADA À SHELL NOS ANOS 80

Este fato é verdadeiro, a Shell tem a carta arquivada.

Isto é FANTÁSTICO. NÃO TEM PREÇO, UMA RARIDADE
A empresa Shell abriu seus arquivos e veio a conhecer o conteúdo e uma carta enviada por um consumidor, nos anos 80, ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Ela está transcrita na sua forma original, inclusive com os erros gramaticais.
Conheça a carta:

'Olá!Tenho um Corcel II 1986 a álco e sou cliente dos posto Shell.
Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda. A questã é que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda de alco da meia noite até a meia noite de domingo. A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que cabe de alco no tanque do meu carro, já que não vai tê venda de alco, vô te que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo é um tanque e meio quase 100 litro .
Gostaria de sabe qual a vasilha mais segura pra transporta o alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina por que a proibição de venda é so de alco pelo que eu vi.
Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustive a se usado, gostaria de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia faze um desconto por que eu vo está comprando mais de 150 Litro de alco no sábado.
Conto com a ajuda de vocês.

Assinado:
Luis Inacio da Silva
Torneiro Mecânico
São Bernardo do Campo/SP'


Resposta da SHELL:
Prezado Sr. Luis Inácio da Silva
Em retorno à sua carta, gostaríamos de esclarecer que a lei a que o senhor se refere, proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores.
Shell Brasil S.A. Petróleo

POR 'MERO' ACASO, HOJE ESTE É O NOSSO PRESIDENTE!

23.9.10

Nossa materia de hoje é um alerta as mocinhas desatentas

Chapeuzinho vermelho?

Era uma vez...
Vamos cortar esse papo de “era uma vez”.
Na grande cidade de São Paulo vivia uma menina chamada Bianca, todos gostavam dela por ser amável e ter boa participação no rendimento escolar, Sofia, sua mãe se fazia presente a todos os assuntos que a envolvia, ‘bom, aparentemente era isso que demonstrava’. Seu apelido era ‘Chapéu’, pois quando tinha sete anos, ganhara um lindo chapéu vermelho.
Mas essa história não vou contar agora, Bianca completara 13 anos e na escola seu aproveitamento era duvidoso, mora no centro da cidade e passas as tardes inteiras com suas amigas. A mãe desgastada pela vida, quando não está trabalhando, sai todos os dias com seus ficantes.
Sua avó Maria, depois do falecimento do marido, comete loucuras a após dia, agora ela inventou que quer ser haper, e abusa dos passos de dançado Hip Hop.
Numa bela tarde, Sofia dirigiu-se a Bianca:
- Filha você pode fazer o favor de ir a casa da ‘Vó’ levar aqueles CDs do Charlie Brown JR.? Ela ta me enchendo o saco para escutá-los, só que ela ta morando tão longe... Na Rua dos Bobos, nº.
A menina prontamente responde:
- Claro, posso aproveitar e passar na banca e comprar a nova edição da revista Capricho. Vai ter uma entrevista super exclusiva com o ‘Pe Lanza’. Deixa mãe, não posso perder.
- NÃO, você pensa que dinheiro da em árvore? Eu aqui me matando de trabalhar e você querendo comprar revistinhas? – responde a mãe irritada.
Chapéu, contrariada acabou por obedecer às ordens de Sofia. Ao sair de casa, a poucos metros dali, nem percebera a presença de um homem que aparentava uns 50 anos, quando:
- Ei, garota? Quero falar com você...
Era um homem bem afeiçoado, de corpo bonito, saradão, trajando uma roupa esportiva que detalhava seus músculos. Qual menina não resistiria? Logo Bianca foi ao seu encontro:
- Deseja alguma informação? - Perguntara a menina, com um sorriso nos lábios e com um brilho no seu olhar.
- Vem aqui, tenho uma edição da revista Capricho, ta super demais. – O desconhecido tratou de mostrar a capa da revista.
- Nossa! Não acredito você tem a ultima edição? Queria comprar, mas minha mãe nem liberou a grana. Posso dar uma olhada?
- A não! Acabei de comprar, não posso deixar uma qualquer tocar na revista, assim de graça! – Piscou o homem.
Chapéu repentinamente decide:
- Fala aí cara, o que você quer que eu faça?
- Vem comigo, que a levarei para um lugar mais seguro, onde ficaremos a vontade para manusear a revista. – O tal homem já com o braço envolto nos ombros de Bianca, a puxava na direção desejada.
- Tá, cara, mas não pegue nos meus ombros, to indo.
No meio do caminho Bianca, lembra da sua avó, que estava só em sua casa, mas por causa da oportunidade de ter a revista, esqueceu rapidinho do compromisso. Ela apertava os CD’s de contra o corpo, já desconfiada.
- Chegamos! – Disse o homem com ar de superioridade.
Era um casebre, não havia quase nada, apenas um rádio e um sofá adiante se avistavam dois cômodos, que poderia ser um banheiro e um quarto.
- Ah! Que pena, tenho outro compromisso agora, disse Chapéu apressada, querendo desvencilhar-se daquele homem.
- Ah! Que pena, agora que tava pensando em lhe mostrar a revista, aquela que você tanto quer... Não vá agora, bonequinha.
- Tá, mas tem que ser rápido, tenho compromisso.
- Não se preocupe, será mesmo uma rapidinha. – Disse o homem, já fechando a porta da casa.
- Como assim rapidinha? – A menina altera sua voz.
- Menina, você ainda não fez por merecer a revista. Vamos lá pro quarto.
O quarto era um cômodo bem escuro, tinha um colchão no chão, roupas rasgadas, calcinhas espalhadas, uma faca, tesouras de todos os tamanhos e muitos álbuns de fotografias.
A porta do quarto também fora fechada e a menina percebeu uma imensa escuridão engolir o aposento, logo uma mão percorria seu corpo tímido e trêmulo e diz:
- Ei! Eu só quero ver a revista!
- Mas é isto que você vai ver, mas antes terá um preço, vem pagar.
Chapéu sem alternativa, naquele quarto todo escuro sem sucesso, sede as provocações do homem.
- Tudo bem, o que você quer de novo?
- QUERO VOCE BIANCA! – Homem fala bem alto, como se fosse uma ordem.
- Co, co, commmo você sabe meu nome? – Gagueja Chapéu.
- Eu sei mais de você, do que você imagina menina linda. AGORA CHEGA DE PERGUNTAS, E PAGA LOGO SEU PREÇO PELA REVISTA.
- Se esse é o preço pela revista, eu faço com você, mas tem que ser com CAMISINHA. – Chapéu, não queria ficar tão mal naquela situação.
- EU NÃO USO CAMISINHA, MENINA. Não, isso não serve pra nada, é um monte de bobagens que os pais inventam
- Mas minha mãe sempre diz que nessas situações devo usar a tal CAMISINHA. – Insistiu a menina em vão.
- Me larga moço, por favor, tenho um compromisso, meus CD’s estão lá na sala, por favor. – Chorava a menina.
- Agora já é tarde, menininha boba. O SEU PREÇO É ESTE.
Enquanto isso no trabalho, Sofia telefona para a casa da avó Maria, perguntando se estava tudo bem com Bianca, e se eram aqueles Cd’s para serem levados. A avó, não entendeu a pergunta e Sofia insistiu:
- Eu mandei Bianca levar uns CD’s pra você, mãe.
Horas mais tarde, Sofia em casa, logo após o serviço, recebe um telefonema:
- Dona Sofia.... Sua filha usava umas pulseirinhas coloridas no braço esquerdo?
- ALÔ! O QUÊ? NÃO PODE SER! COMO ELA MORREU? POR QUE COMIGO?...

Assim lembrando, Chapeuzinho Vermelho, não devemos falar com os Lobos das Florestas!

Paola Vannucci
E
Camila Vannucci Aleixo
Brilhante atuação da minha filha que teve participação no uso jovial de algumas expressões, e também na formulação de algumas idéias, após uma conversa educativa e explicativa que tive hoje pela manhã.

Nossa materia de hoje é um alerta

9.9.10

Aura


Aura
Você com certeza já deve ter conhecido alguém assim: basta chegar perto para se envolver numa maravilhosa onda de luz e paz. Sua energia é tão positiva e contagiante que poderia até ser tocada. Outras pessoas, ao contrário, provocam uma desagradável sensação de cansaço, como se roubassem nossa energia. Esta capacidade de apagar ou iluminar o ambiente reflete o poder da nossa aura.
Uma pessoa altamente emotiva com um chakra do plexo solar desenvolvido e descontrolado, pode causar destruição. Por outro lado uma pessoa que use corretamente o centro do coração, leva a inspiração a centenas de pessoas, expandindo sua Aura e tornando seu campo energético mais amplo, mais forte, mais protegido e mais resistente aos ataques das energias telúricas e de energias negativas.

Ela foi estudada nos anos setenta pelo físico russo Samuel Kirlian, que inventou a kirliangrafia, que não é nada mais que a fotografia da nossa aura. Através dela pode-se detectar visualmente que todo ser humano representa um gerador de energia que produz um campo energético.
1) Aura da saúde física;
2) Aura astral ou emocional;
3) Aura mental;
4) Aura do corpo etérico.

A aura é constituída por quatro campos, quatro camadas:




Existe uma correlação entre o estado geral de corpo-mente-alma de uma pessoa e seu corpo vibratório. Danos à alma, tensão e fraquezas físicas tornam-se perceptíveis, antes mesmo de se manifestarem em você, tais como depressões, fadigas e doenças. Quem passa por uma perda de um parente querido, por exemplo, terá chances de se recuperar mais rapidamente se seu campo energético estiver equilibrado. Uma das maneiras para deixá-la em perfeito estado é tomar o banho de água com sal.
Antes de tudo, devemos esclarecer a essência da aura. Todos os pensamentos e atos humanos pertencem ao bem e ao mal. A espessura da aura é proporcional à quantidade de pensamentos bons e maus. Internamente, quando uma pessoa pratica o bem, sente uma satisfação na consciência. Esses pensamentos se convertem em luz, somando-se a luz do corpo espiritual. Quando, ao contrário, os pensamentos e atos sãos maus, estes se convertem em nuvens do corpo espiritual.
Externamente, quando se faz o bem aos outros, os pensamentos de gratidão das pessoas beneficiadas também se convertem em luz. Transmitidos através do fio espiritual para a pessoa que praticou o bem, aumentam a luz desta. Quando, ao contrário, a pessoa recebe transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja, suas nuvens aumentam. Por isso, é preciso praticar o bem e proporcionar alegria aos outros, evitando provocar pensamentos de vingança, ódio ou ciúmes.
Para assegurar a boa luminosidade de sua aura todo cuidado é pouco. Ciúme, raiva, ódio ou inveja podem atuar negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. O primeiro passo é combater as situações de estresse com constantes exercícios de relaxamento, caminhar todos os dias pela manhã (se possível por vinte minutos), e viver situações que salientem o seu lado alegre.


A Aura e suas Cores
Ensinaremos uma técnica bem simples para visualizar a aura de alguém. Use apenas sua intuição.
Coloque-se na frente pessoa. Fixe seu olhar nos intercílios. Conte até 5. Feche os olhos por alguns segundos.

Depois, fixe sua atenção no alto da cabeça da pessoa que está na sua frente. Conte até 5. Feche os olhos e pergunte mentalmente: "Qual a cor da sua aura". A resposta virá instantaneamente.
Apresento algumas das qualidades principais das cores, as quais se referem à segunda camada da aura, que nos indica o estado de nossa alma: Clique na cor desejada.
Aura Verde
Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista.
Aura Amarela
Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.
Aura Azul
Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros.
Aura Laranja
Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus. Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo.
Aura Dourada
Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual.
Aura Vermelha
Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.
Aura Violeta
Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento.
Aura Prateada
Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais.
Aura Anil Indigo
A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.


Garantir uma aura equilibrada não é um bicho-de-sete-cabeças. Tenha muito bom humor e otimismo, assim você estará sempre iluminado (a)!

Fonte: BBC
www.misteriosantigos.com

4.9.10

Arqueólogos dizem ter encontrado 1ª igreja cristã do mundo


Arqueólogos dizem ter encontrado 1ª igreja cristã do mundo
Publicado por Editorial [MisteriosAntigos] em 16/6/2008



Arqueólogos anunciaram ter encontrado uma caverna no norte da Jordânia que pode ser a igreja cristã mais antiga do mundo, usada por discípulos de Jesus Cristo no primeiro século depois de sua morte.

Segundo especialistas, as igrejas mais antigas conhecidas datam do século 3 da era cristã.

O local é uma caverna subterrânea datada do período entre 33 d.C. e 70 d.C. encontrada embaixo da Igreja de São Jorge, na cidade de Rihab, no norte da Jordânia.




mais...

Os primeiros cristãos teriam fugido para a região depois de sofrer perseguição em Jerusalém. A igreja subterrânea seria um local de adoração e também a casa destes primeiros cristãos.

Segundo os arqueólogos, a caverna tem sinais claros de rituais realizados no início da era cristã.

Medidas

O diretor do Centro de Estudos Arqueológicos de Rihab, Abdul Qader Hussan, diz que a capela tinha cerca de 12 metros de comprimento e sete metros de largura.

A área de culto era circular, separada da área de estar. Também foi encontrado um túnel que leva a um reservatório de água.

"Descendo na caverna, em alguns degraus, é possível ver uma área de formato circular que seria a abside e vários bancos de pedra para os sacerdotes", disse Hussan ao jornal The Jordan Times.

Uma inscrição no chão da igreja acima da caverna cita os "70 amados por Deus e o Divino". Arqueólogos dizem acreditar que a frase se refere aos refugiados da perseguição religiosa em Jerusalém.

De acordo com os arqueólogos, eles teriam cultuado Jesus Cristo em segredo até o cristianismo ter sido adotado pelos romanos.

Hussan afirma que as escavações do túnel e do reservatório de água podem levar a equipe a descobrir mais vestígios sobre as vidas destes primeiros cristãos.

Status

Segundo o jornal The Jordan Times, a própria Igreja de São Jorge é considerada como a mais antiga igreja do mundo, construída no ano de 230 da era cristã. Este status é desafiado apenas por uma igreja, descoberta em Aqaba em 1998, que também data do século 3.

Hussan afirmou ao jornal que descobertas no cemitério perto da caverna já dão pistas valiosas dos antigos moradores. "Descobrimos objetos de cerâmica que datam do século 3 ao século 7", disse.

O vice-bispo da Arquidiocese Grega Ortodoxa, Archimandrite Nektarious, descreveu a caverna como "um importante marco para os cristãos de todo o mundo".

Até o momento, de acordo com Hussan, 30 igrejas foram descobertas em Rihab. "Acredita-se também que Jesus Cristo e a Virgem Maria tenham passado por esta região", acrescentou o arqueólogo.





Fonte: BBC
www.misteriosantigos.com