.

11.3.11

Deu em Noticias .Internacionais da uol

Terremoto no Japão mais de 200 corpos em praias atingidas

informações vindas das agência de notícias do japão, foram enciontrado 200 a 300 corpos pela polícia em uma praia da cidade de Sendai, a cidade é uma das mais afetada pelo terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira 11 de março de 2011
a policia acrdita ser corpos de moradores afogados pelas ondas que chegou até 10 metros de aultura e invadiu a cidade, de acordo com informações da agência Kyodo.

Muitos predios ficaram em chamas, e o aeroporto,de Miyagi, foi fechado por que ficou cheio de carros que estavam nos arredores e foram empurados com os tremores,as estrads estão intransitaveis por que se encontram cheias de lama. O governo esta
tomando todas as providencias,enviando ajuda naval e áeria.

a agência de metereologia japonesa informou que o tremor havia alcançado 8,9 pontos, e deixou pelo menos 290 mortos e 350 desaparecidos, segundo balanço local divulgado pela polícia.

O terremoto gerou um tsunami que invadiu cidades da costa leste do Japão com ondas de até 10 metros que arrastaram barcos de pesca e outras embarcações pelas cidades. Vários veículos e casas foram submersos pelas ondas.

Um trem de passageiros da empresa East Japan Railway Co. está desaparecido, segundo informou a agência japonesa Kyodo. O trem estava perto da estação de Nobiru, no percurso que liga Sendai a Ishinomaki, no momento do terremoto.

As comunicações no Japão estão prejudicadas. Os celulares estão funcionando com limitações e a telefonia fixa, em Tóquio, com alguma irregularidade.

O metrô da capital japonesa foi paralisado, os carros detidos nas estradas, os aeroportos foram fechados e os prédios foram evacuados entre sons das sirenes e chamadas à evacuação.

A refinaria de petróleo Cosmo, na cidade de Chiba, perto de Tóquio, pegou fogo, com as chamas de até 30 metros de altura. Incêndios em refinarias de outras cidades também foram reportados.

De acordo com agências de notícias, este é o maior tremor que atinge o país em sete anos, e o 7º maior na história, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Já a Agência de Metereologia Japonesa afirmou que este foi o terremoto mais forte registrado no Japão.

Após o tremor, a cidade de Tóquio foi atingida por uma forte réplica de magnitude 6,7 na Escala Richter. A princípio, o terremoto foi considerado de 7,9 pontos e, posteriormente, de 8,8 pontos pelo Departamento de Pesquisas Geológicas dos EUA.

As vítimas do terremoto incluem um homem de 67 anos, esmagado por uma parede, e uma idosa, atingida pelo teto da própria casa, que desabou, ambos na região de Tóquio. Outras três pessoas morreram soterradas dentro de casa em Ibaraki, a nordeste da capital, segundo informações da Agência de Gerenciamento de Desastres e Incêndio.

O epicentro do terremoto foi registrado a 400 km de Tóquio, a uma profundidade de 32 km. Os primeiros tremores foram identificados às 14h46 (2h46, horário de Brasília).

O último terremoto de grandes proporções registrado no Japão aconteceu em 1932, em Kanto. O tremor de magnitude 8,3, matou 143 mil pessoas, segundo o USGS. Em 1996, um tremor de magnitude 7,2, em Kobe, deixou 6.400 mortos.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/03/11/policia-encontra-mais-de-200-corpos-em-praia-de-cidade-atingida-pelo-terremoto-no-japao.jhtm

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home