.

30.3.11

Morre hoje O ex-vice-presidente Jose Alencar 1931/2011


Morre hoje O ex-vice-presidente Jose Alencar 1931/2011

Deixando um exemplo de firmeza e de grande força moral e espiritual, sofrendo de câncer, durante 13 anos conseguiu força e equilíbrio para continuar na vida publica, foi eleito duas vezes como Vice- Presidente de Lula , amigo fiel do ex-presidente Lula,nunca em momento algum demonstrou raiva ou ressentimentos por sua doença que sofreu durante 13 anos, foi submetido a 17 cirurgias,e mesmo Internado continuou trabalhando por acreditar no que fazia tão bem, uma boa política, o homem publico que o Brasil pode se orgulhar realmente.
Suas palavras apontam uma direção, não sabemos o que é a morte, então você não tem de ter medo da morte, temos que ter medo é da desonra, dela você tem de ter medo, a desonra mata você.
Jose de Alencar era Mineiro de Muriaé,filho de um pequeno comerciante de um vilarejo de Minas,começou a trabalhar muito cedo ainda menor de idade aos 14 anos.
morreu as 14 h 45 no Hospital Sírio- libanês aos 79 anos
Seu corpo será velado no palácio do Planalto nesta quarta feira, e seguirá quinta feira para Belo Horizonte, e será velado no Palácio da Liberdade,será enterrado no cemitério do Bonfim na capital, era casado com a senhora Mariza campos Gomes da Silva, era pai de Josué Cristiano,Maria da Graças, e Patrícia era avô de 5 netos.
Construiu a maior empresa têxtil de nosso País a Coteminas S.A
E deixa exemplos de dignidade, e respeito, a Nação Brasileira,esta comovida com a altivez
E serenidade com
O enfrentou a luta contra este mostro que o matou

25.3.11

Morre a mais bela do Cinema mundial









Morre a mais bela do Cinema mundial,
Elizabeth taylor, nunca deixou de fazer seu trabalho com carinho,fez papeis de grandes damas bem como os papeis mas simples,tive a chance de acompanhar a carreira desta atriz maravilhosa. E fico com o coração apertado, por que o mundo perde uma grande mulher, e uma atriz que despertou os sonhos de muita gente. Elizabeth casou duas vezes com o mesmo homem o ator Richard Burton, e seu amor foram intenso e muito forte. Elizabeth recebeu o Oscar de melhor atriz veja materia de PAULO SANTOS LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os tais "olhos de Liz Taylor" não vieram à toa. Se é um tremendo clichê, um desses caminhos fáceis para se definir toda uma vida em poucas palavras, mencionar essa peculiaridade de azul-violeta acaba encontrando o que melhor situa a atriz na história do cinema: o mito.
Veja a cobertura da morte de Elizabeth Taylor
Veja fotos da vida e da carreira da atriz
Vida pessoal de Elizabeth Taylor ficou marcada por seus casamentos
A beleza fora do normal de Elizabeth Taylor, que na tela resultava numa imagem ideal, cumpria umas das características desse cinema clássico de astros e estrelas.
Ao mesmo tempo, bem diferente das musas típicas como Greta Garbo ou Bette Davis, o corpo de Taylor era sempre uma questão nos filmes, fazendo uma perturbadora dialética com o rosto, ou seja, entre a imagem sacra e "iluminada" da face e o corpo em sua materialidade mundana, que tinha muito mais a ver com o cinema físico mais moderno que começava a surgir na Hollywood dos anos 50. Um mito levado à situação de risco. Um risco que consolidou seu mito, sua imagem eterna.
É com esse corpo, que parecia sugerir menos as formas, como o de Marilyn Monroe, e mais a própria dimensão carnal, da pele, algumas gordurinhas e seios querendo se fazer mostrar, que Elizabeth Taylor fez sua notável carreira.
Em síntese, o percurso da atriz vai da pureza de quando era uma garotinha, nos filmes de Lassie, nos anos 40, aos que fizera nos anos 60, ao lado de Richard Burton.

11.3.11

Deu em Noticias .Internacionais da uol

Terremoto no Japão mais de 200 corpos em praias atingidas

informações vindas das agência de notícias do japão, foram enciontrado 200 a 300 corpos pela polícia em uma praia da cidade de Sendai, a cidade é uma das mais afetada pelo terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira 11 de março de 2011
a policia acrdita ser corpos de moradores afogados pelas ondas que chegou até 10 metros de aultura e invadiu a cidade, de acordo com informações da agência Kyodo.

Muitos predios ficaram em chamas, e o aeroporto,de Miyagi, foi fechado por que ficou cheio de carros que estavam nos arredores e foram empurados com os tremores,as estrads estão intransitaveis por que se encontram cheias de lama. O governo esta
tomando todas as providencias,enviando ajuda naval e áeria.

a agência de metereologia japonesa informou que o tremor havia alcançado 8,9 pontos, e deixou pelo menos 290 mortos e 350 desaparecidos, segundo balanço local divulgado pela polícia.

O terremoto gerou um tsunami que invadiu cidades da costa leste do Japão com ondas de até 10 metros que arrastaram barcos de pesca e outras embarcações pelas cidades. Vários veículos e casas foram submersos pelas ondas.

Um trem de passageiros da empresa East Japan Railway Co. está desaparecido, segundo informou a agência japonesa Kyodo. O trem estava perto da estação de Nobiru, no percurso que liga Sendai a Ishinomaki, no momento do terremoto.

As comunicações no Japão estão prejudicadas. Os celulares estão funcionando com limitações e a telefonia fixa, em Tóquio, com alguma irregularidade.

O metrô da capital japonesa foi paralisado, os carros detidos nas estradas, os aeroportos foram fechados e os prédios foram evacuados entre sons das sirenes e chamadas à evacuação.

A refinaria de petróleo Cosmo, na cidade de Chiba, perto de Tóquio, pegou fogo, com as chamas de até 30 metros de altura. Incêndios em refinarias de outras cidades também foram reportados.

De acordo com agências de notícias, este é o maior tremor que atinge o país em sete anos, e o 7º maior na história, segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Já a Agência de Metereologia Japonesa afirmou que este foi o terremoto mais forte registrado no Japão.

Após o tremor, a cidade de Tóquio foi atingida por uma forte réplica de magnitude 6,7 na Escala Richter. A princípio, o terremoto foi considerado de 7,9 pontos e, posteriormente, de 8,8 pontos pelo Departamento de Pesquisas Geológicas dos EUA.

As vítimas do terremoto incluem um homem de 67 anos, esmagado por uma parede, e uma idosa, atingida pelo teto da própria casa, que desabou, ambos na região de Tóquio. Outras três pessoas morreram soterradas dentro de casa em Ibaraki, a nordeste da capital, segundo informações da Agência de Gerenciamento de Desastres e Incêndio.

O epicentro do terremoto foi registrado a 400 km de Tóquio, a uma profundidade de 32 km. Os primeiros tremores foram identificados às 14h46 (2h46, horário de Brasília).

O último terremoto de grandes proporções registrado no Japão aconteceu em 1932, em Kanto. O tremor de magnitude 8,3, matou 143 mil pessoas, segundo o USGS. Em 1996, um tremor de magnitude 7,2, em Kobe, deixou 6.400 mortos.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/03/11/policia-encontra-mais-de-200-corpos-em-praia-de-cidade-atingida-pelo-terremoto-no-japao.jhtm

Além da fronteira

Além da fronteira
Depois de ultrapassado o limite inultrapassável, a barreira que desafia a juventude a superá-la para só então entregar-lhe um posto acima da mediocridade dos que pouco anseiam, daqueles que preferem o conforto ruminante de um pasto entre semelhantes; depois de ter se libertado disso tudo e ascendido ao degrau em que convivem os que dizem sim ao risco, só então que a verdade aparece num clarão, ofuscando a visão até o resto dos seus dias: seu impulso foi sua maldição.

Depois daquele dia, o anjo torto sussurra todo noite ao ouvido: 'Agora vai, vai ser gauche na vida!' Uma sequência de escolhas inconsequentes, réplicas baratas do terremoto que foi sua primeira grande transgressão na vida. O inconsciente virou seu guia cego e só conhece o mesmo caminho, um que leva ao jardim de flores negras que escondem um precipício por detrás de si. Cada pétala exala um cheiro que remete à falsa impressão de que no sexo está a conexão entre os homens. E não há quem não passe por ali que não se atraia pelas flores, arranque com lascívia uma delas, embriague-se naquele odor carnal, sinta-se parte de um paraíso em que todas as pessoas vivem em constante orgasmo e, nesse frenesi, tropece nas pedras da realidade e caia abismo abaixo.

Vai, vai ser gauche na vida! E o que resta para si? Agora vê na libido a culpada de todas as culpas que carrega nas vértebras depois de uma noite bem transada. Uma, duas, três, quatro vezes... até quando satisfaça a necessidade de autopunição no dia seguinte. Uma puta numa reunião de damas. Faça de seu personagem o protagonista dessa tragédia tão fora da moda do nosso mundo pastelão. Vai ser intensa quando o que se pede é previsível, risível, mensurável. O sexo só é laço na sua cabeça. Ultrapasse a barreira da realidade socialmente aceita e conviva com a ilusão de que possa um dia voltar a chamar os confortáveis medíocres de iguais.
Maíla Diamante

7.3.11

A Você Mulher

Vivemos novos tempos para a humanidade. As mudanças surgidas com o novo século trazem enormes desafios e também oportunidades. Neste contexto está também a mulher vivendo uma nova realidade, depois de ter sido revestida, durantes séculos, de muitas discriminações. Julgada inferior aos homens, hoje ela tem posição de igualdade a eles, e até, em alguns casos, superior.

Já vimos que o século XX, foi o século da razão. Agora começamos a viver o século XXI, que já recebeu o título de o século da mulher, porquanto aos poucos acontece o reconhecimento do que ela é capaz. E não é muito afirmar que realmente estamos entrando numa época que a influência da mulher será forte e marcante.

A mulher se viu coberta por um véu negro da ignorância, um estado de inconsciência de si mesma, de seu valor e do que a cercava, mas conseguiu despir o seu corpo cheio de feridas e começa a se refrigerar com o ar regenerador, o vento da liberdade que soprando sobre ela cicatriza tais feridas.

O patriarcado está sendo superado e emerge uma nova sociedade consciente do respeito à mulher, a dignidade e a consciência de sua capacidade. Nessa nova sociedade não cabem mais as agressões pelo macho, o apedrejamento do mundo muçulmano, nem as castrações por algumas sociedades africanas. Felizmente muitos padrões e falsos valores têm sido quebrados permitindo o nascimento de uma nova mulher sobrevivendo dignamente, sendo ela mesma, feliz, luminosa, inteira, corajosa e radiante; superando todos os medos, fraquezas, limitações e, sobretudo sendo respeitada.

Todos nós temos limitações e às vezes nos sentimos impotentes, incapazes diante delas, mas reconhecê-las é uma atitude louvável. Ao admiti-las aceitamos a operação de um Ser
Superior sobre nós. Ele é Senhor de todas as coisas, abre os caminhos e as possibilidades. As limitações que a mulher sofreu no decorrer da história, foram minoradas através de sua emancipação com o evento do Cristianismo. Sim, porque através da instrumentalidade de Maria, Jesus se fez homem e Salvador. Graças a Deus o cristianismo veio tocando o belo sino da igualdade, a música solene que envolve a sublime mulher. E não podemos esconder o quanto as mulheres foram úteis, valorizadas, participantes no ministério do Mestre! É importante ressaltar que a mulher doou carne e sangue para que o verbo se humanizasse.

Temos ouvido muitas afirmações que a mulher nunca teve tanta liberdade quanto em nossos dias. A história tem suas oscilações e a mulher exerce sua influência na família e na sociedade. E nestes contextos ela tem experimentado a ampliação de sua liberdade, cuja influência conta com alguns fatores: O menor número de filhos reduz consideravelmente o tempo em que sua presença seja imprescindível no lar; a era da comunicação abriu condições para que muitos trabalhos possam ser executados em casa; a escassez de empregos levou muitas mulheres aos trabalhos informais; as dificuldades econômicas têm desafiado as mulheres ajudarem nas despesas domésticas, através de um trabalho remunerado, inclusive está se tornando comum essa prática e na grande maioria ela acaba sendo a responsável pela maior renda familiar.



Deus ao criar a mulher estava demonstrando seu carinho e amor ao homem. Este, sozinho seria incompleto. A partir daí, descobrimos o quanto a mulher é necessária e importante! A imagem divina está no homem e na mulher. Ao serem criados, foram abençoados e receberam a incumbência de cuidar de toda a criação, mas somente à mulher coube o ministério da feminilidade. Dentro dele está a grandeza, o privilégio da maternidade através do qual a mulher desenvolve o plano divino da procriação. E como Deus é o Senhor da história, Ele é quem nos proporciona o espaço e abertura para exercermos esse dom. O toque feminino é levado a todas as áreas da vida e também cumprimos o propósito divino, no qual baseamos, e podemos nos realizar plenamente como mulheres.

Muitas mulheres, apesar de cultas, bonitas e financeiramente bem de vida, não têm encontrado plenamente sua identidade e nem sua felicidade, porque estão escravizadas pelos padrões da mídia e valores culturais distorcidos. Um exemplo prático que podemos mencionar é o padrão da forma física estabelecida para que sejam valorizadas. Esse é um aspecto que tem invadido o mercado de trabalho gerando insegurança, insatisfações, quando muitas não se enquadram nesses esquemas pré-estabelecidos. A mulher para ser bonita tem que ser magra!? É importante ter um porte físico adequado, mas vale ressaltar que a beleza não é só o exterior. Aliás, a maior beleza é a interior, que acaba se revelando exteriormente.

Felizmente a mulher tem descoberto gradativamente o seu valor. E quanto mais faz essa descoberta, mais se vê que seus corações fazem girar o mundo. Isto porque elas, além de dar a vida, elas trazem alegria, esperança, motivação. A mulher, além do apoio à família, dá apoio também aos amigos. Elas estão sempre nos bastidores, mesmo sem serem vistas. Seu trabalho aparece na vida dos homens, nos seus ministérios, nos negócios, nas administrações, nas instituições, nos relacionamentos de toda espécie, pois ela tem a capacidade de harmonizar situações e possuem uma inteligência que o homem não tem, a inteligência emocional, que faz desenvolver muito mais seu potencial.

No desenvolvimento do trabalho feminino do insignificante ao atuante, muita coisa aconteceu, sobretudo porque tem vencido muitos preconceitos.

E você mulher como se sente hoje? Triste, alegre ou desanimada, desvalorizada ou menosprezada? Nossa identidade não é essa. Temos que estar firme e de pé. Ancoradas, florescemos onde estamos. Deus tem usado escravos e livres, judeus e gentios, homens e mulheres para cumprir seu plano eterno. Em suas mãos seremos sempre úteis. Mesmo com o passar dos anos precisamos ter o sorriso de menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a beleza feminina.



Maria Loussa

4.3.11

J O A N A




Carlos Leite Ribeiro


Naquela cama de um hospital, agonizava uma adolescente.
Quem a tivesse conhecido, com certeza que naquela altura não a teria reconhecido: cabelos rapados, tubos no nariz e na boca ... era um farrapo humano, aquela que ainda há pouco tempo era uma linda menina.
Tudo começou quando os pais se divorciaram. A mãe, começou então a conhecer amigos e amantes.
A Joana, que na altura era estudante, começou a ter da parte da mãe uma liberdade que até aí nunca tivera.
O pai talvez não fosse grande coisa, mas impunha ordem e respeito.
À mãe da Joana, convinha esta liberdade que dava à filha, pois assim, podia andar na vida amorosa que, secretamente, sempre desejou.
A Joana começou a andar com "amigos"; começou a ir a muitos "trabalhos em grupo"; começou a drogar-se; começou a ter sexo ...
E a doença do século, a Sida, tomou conta do seu belo e promissor corpo e do seu belíssimo rosto.
Quem a viu e quem a vê: cabelo rapado, tubos na nariz e tubos na boca ...
Pensou na mãe. Talvez quando soubesse da sua morte, filosoficamente pensasse: "A minha filhinha não teve sorte nesta vida". E, com o seu grande poder de auto-desculpa, continuasse a pensar: "Se ela fosse como eu, ainda hoje estaria viva - a culpa foi dela !".
A morte aproximava-se de Joana. Revoltou-se.
Tinha vivido demasiadamente depressa a vida, mas nunca soube o que era o seu lado bom. Agora estava prestes a extinguir-se. Não, Joana não queria morrer, queria ser feliz. Desejava ter filhos para um dia poder transmitir-lhes a sua dolorosa experiência. Desejava ter filhos para os poder educar, para mais tarde eles poderem ser os "espelhos" da sua própria vida.
Entretanto, Joana morreu ... ...
Quase milagrosamente, após a sua morte, as belas feições de Joana apareceram novamente.
Parecia que sorria.
E talvez sorrisse ...
Talvez o Senhor Bom Deus, na sua infinita bondade lhe tivesse segredado que contava com ela, no Dia do Juízo Final ...

Conto de Carlos Leite Ribeiro - Marinha Grande - Portugal