.

18.4.11

A 7ª edição da Virada Cultural aconteceu nos dias 16 e 17 de abril, com início às 18 horas do sábado.

São 24 horas ininterruptas de programação, com mais de mil atrações gratuitas espalhadas por diversos palcos da cidade, numa realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo em parceria com o SESC e a Secretaria de Estado da Cultura, e adesão das mais importantes instituições culturais da cidade.


E como não poderia deixar de ser...

O Beco com o nosso querido Sarau Matinal Beco dos Poetas apresentado por Maria Jeremias dos Santos e organizado por Marcio Marcelo do Nascimento Sena esteve presente nessa grande festa, Marcio explica, estivemos na Sede do Sesc - Santo Amaro com o amigo Mauricio que gentilmente nos ofereceu os cumprimentos da Casa e celebramos o contrato de parceria e divulgação para a Virada Cultural Paulista 2011.
O que pra nós é uma grande honra e alegria, honra em receber um apoio tão generoso e alegria em poder levar a nossa voz a muito mais pessoas, a muito mais pontos de cultura, e com todo carinho convidou a todos os amigos para se juntarem ao Beco no domingo dia 17 ad 10 horas da manhã,disse o Marcio,Venham juntar-se a nós nessa festa, venha, participar do nosso Sarau Matinal - Domingo dia 17de Abril ás 10:00 na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira 5.241- Jabaquara (CEU Caminho do Mar)



Quem sou :
Marcio Marcelo do Nascimento Sena
Editor - Presidente do
G.E. Beco dos Poetas e Escritores Ltda.
CNPJ 09.111.811/000134
Insc Est.148.539.080.114
Prefixo Editorial 62337
Fone: (011) 5021-2233
MSN : radiovozlivre@hotmail.com
vejam as fotos deste grande e lindo momento





14.4.11

HOJE TAMBÉM É O DIA INTERNACIONAL DO BEIJO


HOJE TAMBÉM
É O DIA INTERNACIONAL DO BEIJO


No Beijo
Com o beijo foice o senso de orientação,
Perde-se a noção, vira estrofe, melódica e gulosa
Sorve e absorve, quase engole

O beijo desejado mudo, calado
Safado e molhado, com sabor de amor.
Foice o pudor é tudo amor.

Dora Dimolitsas

13.4.11

ESTA CHEGANDO A SEMANA CULTURAL


E O BECO DOS POETAS APRESENTA VARIOS ATRAÇÕES NO CEU JABAGUARA,NA AVENIDA
ENGENHEIRO ARMANDO DE ARRUDA PERREIRA 5.241,SERÁ APRESENTADO A PEÇA O CORTEJO DE BACO
DE DORA DIMOLITSAS, POESIA, E MUITAS OUTRAS ATRAÇÕES VENHA SE DIVERTIR NA VIRADA CULTURA DIA 17 AS10,30 HORAS DA MANHÃ. AS PASSAGENS SÃO REDUZIDAS

11.4.11



VEGETAÇÃO OU NÃO

A vegetação cresce abundantemente
Nessa planície fecunda e exuberante,
Atraindo de modo singular e diferente,
Concebendo uma paisagem luxuriante;

É um deserto luminoso, aparentemente,
Panorama infecundo, árido e escaldante,
Aliciando de forma sedutora e inconsciente,
Formando uma duna deveras apaixonante;

Jardim deleitoso, voluptuoso e elegante
Com relvado, proveitosamente, aparado,
Formando desenhos de beleza significante;

Terminando, sempre, num profundo traçado,
Ornado por um botão mais ou menos saltitante,
Que merece ser, profusamente, desfrutado!...

Miguel Piçarra 11 de abril de 2011 16:32

LOBO

Criatura ligada ao misticismo,
Imagem repleta de fantasia,
Amalgamada pelo ocultismo
E toda a espécie de magia;

Trabalhas em colectividade,
Obedecendo à hierarquia,
Sendo, qualquer actividade,
Em prol de toda a confraria;

És um animal injustiçado,
Ao longo da tua história,
Sendo intensamente acossado,

Trataram-te como qualquer escória,
Quando pretendes viver o teu fado,
Agora, tentam reaver a tua memória!...

7.4.11

Hemorio pede doações de sangue para vítimas do atentado em Realengo





Todas as bolsas de sangue foram destinadas ao Hospital Albert Schweitzer.
Segundo a polícia, ao todo, já são 18 pessoas feridas e 11 mortos

O Hemorio faz um pedido urgente para que a população doe sangue já que todo o estoque foi destinado ao Hospital Albert Schweitzer, que atende as vítimas da tragédia no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7).

O secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, confirmou que 11 pessoas morreram no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, o atirador está incluído no total de mortos. Ao todo, já são 18 pessoas feridas.


O atirador foto foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola.

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos e pesar mais de 50 kg. Não é necessário estar em jejum. A única recomendação é evitar alimentos gordurosos antes da coleta. Interessados devem se apresentar com um documento de identidade. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca 8, no Centro, e funciona de segunda a domingo, das 7h às 18h


Atirador deixou carta
De acordo com o coronel da polícia Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta, segundo ele, com inscrições complicadas, no local. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

Segundo a polícia, uma equipe da Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) passava próximo ao local e foi à escola depois de ver crianças correndo pela rua.


Funcionária viu crianças feridas

“O cara entrou, foi para o terceiro andar e começou a atirar. As crianças disseram que foi pai de aluno. Vimos muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”, disse uma funcionária da escola, que preferiu não se identificar.

“Começamos a ouvir tiros. Com o eco, parecia que uma coisa estava desabando. Todo mundo correu. Depois, a professora chegou dizendo que o cara chegou atirando em uma sala. Foi um desespero”, afirmou ela.

Secretária de educação volta dos EUA
A subsecretária municipal de Educação do Rio, Helena Bomeny, está a caminho do local. No Twitter, a secretária municipal da Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costin, afirmou: “Estou pegando o primeiro avião de volta. Desmarquei a palestra de hoje e não vou ver minha neta.” Segundo o twitter da secretaria, ela está em Washington, nos Estados Unidos

O homem que abriu fogo em uma escola em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi identificado pela políciia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira.

De acordo com o coronel Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta no local. O coronel avalia que a carta tinha inscrições "complicadas".

“Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

Conhecido na escola por ser ex-aluno, ele teria entrado sob alegação de que iria fazer uma palestra. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.

Mortos e feridos

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 11 pessoas morreram e 18 ficaram feridas. O Relações Públicas da Polícia Militar, coronel Ibis Pereira, confirmou que o atirador morreu. Não se sabe ainda que o suspeito está neste número de mortos.

5.4.11

Alzheimer-Interessantíssimo

Alzheimer-Interessantíssimo


A cada 1 minuto de tristeza perdemos a oportunidade de sermos felizes por 60 segundos.

Sobre o Alzheimer
Roberto Goldkorn é psicólogo e escritor

Meu pai está com Alzheimer. Logo ele, que durante toda vida se dizia 'o Infalível'. Logo ele, que um dia, ao tentar me ensinar matemática, disse que as minhas orelhas eram tão grandes que batiam no teto. Logo ele que repetiu, ao longo desses 54 anos de convivência, o nome do músculo do pescoço que aprendeu quando tinha treze anos e que nunca mais esqueceu: esternocleidomastóideo.

O diagnóstico médico ainda não é conclusivo, mas, para mim, basta saber que ele esquece o meu nome, mal anda, toma líquidos de canudinho, não consegue terminar uma frase, nem controla mais suas funções fisiológicas, e tem os famosos delírios paranóicos comuns nas demências tipo Alzheimer.

Aliás, fico até mais tranqüilo diante do 'eu não sei ao certo' dos médicos; prefiro isso ao 'estou absolutamente certo de que....', frase que me dá arrepios.

E o que fazer para evitarmos essas drogas?

Como?

Lendo muito, escrevendo, buscando a clareza das idéias, criando novos circuitos neurais que venham a substituir os afetados pela idade e pela vida 'bandida'.

Meu conselho: é para vocês não serem infalíveis como o meu pobre pai; não cheguem ao topo, nunca, pois dali só há um caminho: descer. Inventem novos desafios, façam palavras cruzadas, forcem a memória, não só com drogas (não nego a sua eficácia, principalmente as nootrópicas), mas correndo atrás dos vazios e lapsos.

Eu não sossego enquanto não lembro do nome de algum velho conhecido, ou de uma localidade onde estive há trinta anos.. Leiam e se empenhem em entender o que está escrito, e aprendam outra língua, mesmo aos sessenta anos.

Coloquem a palavra FELICIDADE no topo da sua lista de prioridades: 7 de cada 10 doentes nunca ligaram para essas 'bobagens' e viveram vidas medíocres e infelizes - muitos nem mesmo tinham consciência disso.

Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Invente novas receitas, experimente (não gosta de ir para a cozinha? Hum... Preocupante). Lute, lute sempre, por uma causa, por um ideal, pela felicidade.
Parodiando Maiakovski, que disse 'melhor morrer de vodca do que de tédio', eu digo: melhor morrer lutando o bom combate do que ter a personalidade roubada pelo Alzheimer.

Dicas para escapar do Alzheimer:

Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões.

Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a 'aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam o cérebro.

Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional.

Tente fazer um teste:

- use o relógio de pulso no braço direito;
- escove os dentes com a mão contrária da de costume;
- ande pela casa de trás para frente; (vi na China o pessoal treinando isso num parque);
- vista-se de olhos fechados;
- estimule o paladar, coma coisas diferentes;
- veja fotos de cabeça para baixo;
- veja as horas num espelho;
- faça um novo caminho para ir ao trabalho.
A proposta é mudar o comportamento rotineiro!
Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro. Vale a pena tentar!
Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?

FAÇA ESTE TESTE E PASSE ADIANTE PARA SEUS (SUAS) AMIGOS (AS).
'Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer!'
Sucesso para você!!!

Obs.Esta mensagem foi enviada por mim, com a mão esquerda.
Com a graça de Deus, consegui fazer tudo com a mão esquerda. Deu Trabalho, mas fiz!