.

12.5.11

Dyandreia Portugal leva sua arte ao exterior

Dyandreia Portugal leva sua arte ao exterior

Mesmo sem poder, temporariamente, produzir sua arte por causa da Síndrome da L.E.R. (Lesão por esforços repetitivos) a Artista Plástica e Escritora Dyandreia Portugal não para. Nos últimos meses visitou alguns paises da América Latina, divulgando a sua arte, lançando seus livros e fazendo pesquisas e gravações para seu próximo programa cultural.

Selecionamos algumas de suas visitas para apreciação.

Dyandreia em El Paseo de Las Américas

Punta Del Este- Uruguai

El Paseo de las Américas fica na Praia Brava, em Maldonado, e é constituido por um conjunto de esculturas de grande porte, resultantes de um concurso internacional realizado para artistas latinos americanos. Entre as obras, a escultura “Los Dedos” do artista chileno Mario Irrazábal, é a que mais chama atenção por sua criatividade em representar a presença do homem na natureza, surgindo à vida.



Dyandreia na Casapueblo – Punta Ballena/Uruguai

Casapueblo é a antiga casa de verão do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró e é agora uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte, um atelier (ondeVilaró faz suas criações) e um hotel chamado Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura. O incrível local conhecido como “escultura habitável” já recebeu algumas das mais importantes personalidades do mundo político e cultural. O artista não estava presente mas, sua filha, Danúbia Vilaró, quando soube da presença de Dyandreia, fez questão de recebe-la e a presenteou com uma bela gravura de seu pai. (Encontro registrado pela Revista Caras – Edição 909)





Dyandreia no Teatro Colon – Buenos Aires/Argentina

O Teatro Colon é um dos teatros de ópera mais famosos do mundo, desenhado por Francesco Tamburini e Víctor Meano. O Teatro foi reaberto para o bicentenário em 2010 depois de uma longa e polêmica reforma que custou 5 milhões de dólares aproximadamente. A temporada de 2011 ainda não está disponível no site, mas as visitas guiadas já estão funcionando a pleno vapor.



Dyandreia na Livraria El Ateneo – Buenos Aires/Argentina

A deslumbrante livraria já foi um teatro chamado Gran Splendid. O prédio foi restaurado em fevereiro de 2000 pelo Grupo Ilhasa e hoje é a segunda mais importante livraria do mundo. A livraria e editora El Ateneo recebe escritores do mundo todo para a divulgação de seus livros e com Dyandreia não foi diferente. A escritora aproveitou a visita a Buenos Aires para divulgar seus livros e fechar parcerias.



Dyandreia no Bairro de La Boca - Buenos Aires/Argentina

La Boca, é originalmente um bairro de imigrantes e, ainda hoje tem antigas casas de zinco e madeira, pintadas com coloridas tintas de barco. El Caminito é uma das ruas mais pitorescas e mais visitadas do bairro. É considerado um museu a céu aberto. Além do turista encontrar uma série de dançarinos de tango se apresentando, ele tem a oportunidade de encontrar vários artistas plásticos locais, com suas criações, trocando idéias e experiências. Uma oportunidade incrível!





Dyandreia à caminho de Paris

Este mês, Dyandreia estará em Paris para participar da Exposição L’Univers Brésilien na Galerie Everarts 2011, a convite de Diva Pavesi, e também para ser homenageada na Cerimônia Solene de Outorga das altas insígnias da Academie Arts Sciences Lettres, no Hotel Intercontinental de Paris. Dyandreia aproveitará a oportunidade para fazer um Workshop com o Mestre artista plástico Marcel de Villemoisson, presidente da L'Académie France Monde Culture.





Divulgou:

ASSESSORIA DE MARKETING E IMPRENSA

Rio de Janeiro:

MARA LOPES

maralopes.assessora@gmail.com

São Paulo:

MARIA EMILIA GENOVESI

mariaemilia_genovesi@hotmail.com



Conheça um pouco mais do trabalho de Dyandreia em:



Artes Plásticas:

“NGArte Brasil”:

http://ngarteprodutoracultural.com.br/galeria/artistas/dyandreia_portugal.html

"Hall Brasil”:

http://www.hallbrasil.com.br/artista.detalhe.php?id_artista=599

“Arte Atual”:

http://www.arteatual.net/art-dyandreia.htm



Literatura:

“REBRA”:

http://www.rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1706

“Recanto das Letras”:

http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=74604

“Mural dos Escritores”:

http://muraldosescritores.ning.com/profile/DyandreiaValverdePortugal?xg_source=profiles_memberList

“Poetas Del Mundo”:

http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=6445



Vídeos YouTube: http://www.youtube.com/results?search_query=dyandreia+portugal&aq=f

10.5.11

A VERDADEIRA LUZ DEL FUEGO" de Thiago de Menezes


A VERDADEIRA LUZ DEL FUEGO" de Thiago de Menezes


Apresentação: Baby Garroux e Prefácio: Clevane Pessoa


Editora: ALL PRINT SP / Edição: 1ª Edição - 2011.




Sucintos dados biográficos do autor: Conde Thiago de Menezes (H.E. Count Thiago de Menezes - Count of The Holy Roman Empire): Escritor Poeta e Jornalista; Presidente da FALASP e de várias Academias de Letras e Artes, qual a Academia PreAndina de Artes, Cultura y Heráldica e do PEN Clube de Itapira(SP). Vem expandindo cada vez mais a “Federação das Academias de Letras e Artes de S.Paulo –FALASP”, inclusive para várias cidades brasileiras e outros Estados, numa verdadeira teia cultural, que premia e agrega artistas e autores das mais diversas áreas, nomeando delegados culturais e representantes da mesma, fazendo parcerias produtivas. Embaixador Universal da paz pelo Cercle de Les Ambassadeurs Universeles de La Paix-CUAP, Genebra/França. Diretor de Intercâmbio Cultural Nacional e Internacional da ABD – Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, Thiago de Menezes, sobretudo, é homem de Mass media, tendo começado muito cedo em periódicos impressos, rádio e Tv. Grande preservador da memória cultural mantém, na sede da FALASP em Águas de Lindóia interessante pinacoteca. Em sua terra natal, Itapira (SP), orquestra a “AILA - Academia Itapirense de Letras e Ates”, onde outorga várias comendas e o Prêmio Editorial Maria Leandro Dupré (a renomada escritora Sra.Leandro Dupré), neste ano de 2011, concedido a Silvia Bruno Securatto (da Oficina do Livro Editora) e a Joyce Cavalccante, Presidente da REBRA e conselheira da RELAT (Red de Escritoras latinoamericanas).



Apenas neste semestre, Thiago de Menezes editou dois livros: “A Senhora da Bengala Mágica e Outras senhoras”, grande sucesso editorial, desde o lançamento, até “A VERDADEIRA LUZ DEL FUEGO”, um trabalho de pesquisa e preservação dessa mulher à frente de seu tempo, que tanto ocupou as páginas de periódicos da época. A história tem entrelaces com a sociedade vigente de então, o showbusiness brasileiro e o momento político.



É fascinante a história dessa feminista adepta do nudismo, sendo incomum que uma "jovem de família", com raízes italianas severas, no Brasil, fosse tornar-se LUZ del FUEGO, uma artista precursora contra os costumes, a que dançava com jibóias, em coreogafias criadas por ela, mostrando ao mesmo tempo, sensualidade e senso de humor. Um furor à sua época. Seu nome ganhou manchetes e foi menosprezada no seio familiar, mas jamais deixou de respeitar a própria personalidade, até sua morte. Thiago de Menezes a torna rediviva , qual círio votiva que jamais se apaga. Um livro que será inesquecível e será um dos lançamentos, no estande da All Printe, em Bienais do livro. Aguardem!



Li-o várias vezes, para prefaciá-lo e fiquei fascinada com a história, tão fiel à verdade .Contei ao autor que em pequena, conheci o primo de meu pai, Romolo Person (Rômulo pessoa), que filmara a dançarina, em preto e branco. No You Tube há uma parte dessa filmagem. Apraz-me saber que um escritor jovem ama preservar a memória tal qual ele o faz, tendo iniciado sua carreira de autor com a biografia de Celly Campello (roqueira brasileira), livro já esgotado e que deveria realmente ser reeditado. Não parou mais, tendo em seu currículo, uma boa quantidade de livros escritos. Aguardamos um de poemas, já em fase de seletiva. Luz del Fuego torna-se mais fascinante dentro do enfoque veraz e instigante de Thiago de Menezes, que a apresenta com sua força feminina total e sua arte, alémde ilustrar o livro com fotos muitos interessantes de época (acervo pessoal do autor). Voltarei a este assunto!



Clevane Pessoa



Jornalista – Belo Horizonte, MG



hana.haruko1@gmail.com

6.5.11

Poema de Hildebrando Menezes

Apresentação do lançamento do LIVRO - VERSOS AO LUAR - Volume I...
Uma coletânea de poemas de Enise Barros - Hildebrando Menezes e Lourdes Ramos, lançado pela editora NELPA em abril de 2011.
Neste vídeo alguns trechos de alguns poemas do LIVRO...
Encomendas do livro no portal da Nelpa no endereço
nelpa.com.br/livrariamix




Hildebrando Menezes



Hildebrando Menezes
REVELAÇÃO
Pegue minha mão
Siga com calma
Sugue os espaços da minh’alma.
Sinta os passos do coração...

Pronto... já a peguei
Estou tranqüilo e sereno...
Porque estou contigo!
Tenho-a em devoção.

Tire os trapos encobertos
Invista pelos meios descobertos
Coma os meus sentidos
Num apetitoso prazer.

Já os despi sem pudor...
Para ser teu cobertor!
Com meu desejo incontido.
Faminto do teu amor.

Roce tua pele na minha
Como fosse erva daninha
A lhe envolver...

Sim...vou enlaçá-la....
Até... me esparramar
Pelo teu corpo inteiro
Num repouso guerreiro.

Sinta o arrepio causado
Neste ato ousado
A percorrer pela espinha.

No meu toque apaixonado
Desato...ainda descontrolado
Passeio sobre teu cheiro... perfumado.

Voe suavemente
Acaricie minha fome intensamente
Num só querer.

Plaino... vôo... leve, sorrateiro!
Vou ao seu encontro... faceiro...
Solto incontidas ternuras...

Dê-me o que de melhor tem
Num delicioso vai e vem
Sem pressa, como se no mundo
Não houvesse mais ninguém.

Do meu íntimo...dou-te tudo!
Me entrego...compartilho.
Nada guardo...nem escondo.
Para viver o amor intenso.

Segure o prazer
Engula meu corpo
Como um luar solto
Que não pode conter...

Seguro...Represo as ondas
Mergulho meus beijos
Versando... olhando a lua

Deixe em troca
Os gemidos evaporados
Nos espasmos espalhados
Que eu siga a trilha também.

Retribuo a tua partilha
Farei dela minha cartilha
Em suspiros redobrados
Nestes versos captados

Oriente meu norte sem direção
Sacie com forte emoção
Até quando não mais houver
Uma única vontade sequer...

Somos uma só bússola.
O cursor está no coração.
A nos induzir com paixão
Sem doses de reflexão.

Colha num jardim em flores
As sensações brotadas
Entre os lânguidos sentidos
Deitados sobre a embriagues.

Saboreio esses momentos...
Do campo do bem querer
Suculentos, doces, saborosos...
Sedentos do melhor prazer.

Antes que lua parta
Embrulhamos nossa gula farta
Num papel desta noite em fotografia
Para que talvez a lembrança deste dia
Se revele muito mais que uma vez...

E a lua se despedindo
O sol ali aparecendo
Vidas se iluminando
Belos sentimentos ressurgindo
Momentos...Encantos...Revelados...

Enise e Hildebrando Menezes
Veja a poesia editada em vídeo

Revelação
http://www.youtube.com/watch?v=rRo1h2eFUfU
há 7 horas · CurtirCurtir (desfazer) · · Inscrever-se

Biografia! - Poema de Hildebrando Menezes




Hildebrando Menezes
REVELAÇÃO
Pegue minha mão
Siga com calma
Sugue os espaços da minh’alma.
Sinta os passos do coração...

Pronto... já a peguei
Estou tranqüilo e sereno...
Porque estou contigo!
Tenho-a em devoção.

Tire os trapos encobertos
Invista pelos meios descobertos
Coma os meus sentidos
Num apetitoso prazer.

Já os despi sem pudor...
Para ser teu cobertor!
Com meu desejo incontido.
Faminto do teu amor.

Roce tua pele na minha
Como fosse erva daninha
A lhe envolver...

Sim...vou enlaçá-la....
Até... me esparramar
Pelo teu corpo inteiro
Num repouso guerreiro.

Sinta o arrepio causado
Neste ato ousado
A percorrer pela espinha.

No meu toque apaixonado
Desato...ainda descontrolado
Passeio sobre teu cheiro... perfumado.

Voe suavemente
Acaricie minha fome intensamente
Num só querer.

Plaino... vôo... leve, sorrateiro!
Vou ao seu encontro... faceiro...
Solto incontidas ternuras...

Dê-me o que de melhor tem
Num delicioso vai e vem
Sem pressa, como se no mundo
Não houvesse mais ninguém.

Do meu íntimo...dou-te tudo!
Me entrego...compartilho.
Nada guardo...nem escondo.
Para viver o amor intenso.

Segure o prazer
Engula meu corpo
Como um luar solto
Que não pode conter...

Seguro...Represo as ondas
Mergulho meus beijos
Versando... olhando a lua

Deixe em troca
Os gemidos evaporados
Nos espasmos espalhados
Que eu siga a trilha também.

Retribuo a tua partilha
Farei dela minha cartilha
Em suspiros redobrados
Nestes versos captados

Oriente meu norte sem direção
Sacie com forte emoção
Até quando não mais houver
Uma única vontade sequer...

Somos uma só bússola.
O cursor está no coração.
A nos induzir com paixão
Sem doses de reflexão.

Colha num jardim em flores
As sensações brotadas
Entre os lânguidos sentidos
Deitados sobre a embriagues.

Saboreio esses momentos...
Do campo do bem querer
Suculentos, doces, saborosos...
Sedentos do melhor prazer.

Antes que lua parta
Embrulhamos nossa gula farta
Num papel desta noite em fotografia
Para que talvez a lembrança deste dia
Se revele muito mais que uma vez...

E a lua se despedindo
O sol ali aparecendo
Vidas se iluminando
Belos sentimentos ressurgindo
Momentos...Encantos...Revelados...

Enise e Hildebrando Menezes
Veja a poesia editada em vídeo

Revelação
http://www.youtube.com/watch?v=rRo1h2eFUfU
há 7 horas · CurtirCurtir (desfazer) · · Inscrever-se

1.5.11

O CASAMENTO MAIS BADALADO DO ANO


foto de minha amiga poeta Goreti

Multidão comemora o casamento
do príncipe William em Londres, champanhe para celebrar o casamento mais badalado da familia real inglesa, príncipe William e Kate onde uma multidão animada aproveitam
para esquecer a crise economica e os problemas pessoais,neste 29 de Abril o Reino Unido celebra em grande estilo, cerca de 500 mil pessoas reunidas no Hyde Park para acompanhar a linda festa, e na esperança de ver o casal,foram estalados telões para ninguem perder nem um detalhe da serimonia Real,foram disparados canhões de confete sobre a multidão .
Vieram nobres de varios paizes para a serimonia tinha aproximadamente i milhões de pessoas na rua, para acompanhar a serimonia.
A celebração começou por volta de 11h no horário local (7h no horário de Brasília) desta sexta-feira. Kate Middleton foi entregue ao noivo pelo pai. Ao final da cerimônia, os recém-casados deixaram a abadia rumo ao palácio de Buckingham em um cortejo pelas ruas de Londres.

Vestido de Kate foi uma das grandes atrações do evento