.

28.7.11

I SEMINÁRIO ACADÊMICO CULTURAL



26.7.11

ESTADO DA PALESTINA JÁ!


SOMOS TODOS PALESTINOS!

A Organização das Nações Unidas (ONU) votará em setembro o ingresso do Estado da Palestina como membro pleno desta organização, o que na prática significa o reconhecimento da independência palestina pela comunidade internacional. Esta é uma conquista muito importante, que pode iniciar um período de paz no Oriente Médio.

O Estado da Palestina, formado pelos territórios de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental (capital), livre, independente e soberano, deve incluir a população palestina que reside nesses territórios e ainda os 4,5 milhões de refugiados palestinos que vivem nos países vizinhos, cujo direito de retorno a suas terras tem sido negado há décadas pelas forças de ocupação sionistas.

O processo de emancipação e unificação do Estado Palestino implica a restituição das terras hoje ocupadas pelos assentamentos de colonos israelenses, a libertação dos oito mil prisioneiros políticos palestinos (incluindo mulheres e crianças) e a demolição do “muro da vergonha” de 750km de extensão que impede a livre circulação de pessoas e produtos entre as cidades e vilas palestinas – construção aliás declarada ilegal pelo Tribunal Internacional de Justiça..

Caberá à ONU reconhecer em votação, primeiro na Assembléia Geral e depois no Conselho de Segurança, o pleno reconhecimento da autonomia palestina, mas para que esta vitória seja conquistada é essencial a solidariedade ativa de trabalhadores, mulheres, jovens, artistas e intelectuais de todo o mundo. Esta não é uma luta apenas do povo palestino, mas de todos aqueles que se opõem ao imperialismo, ao racismo e a todas as formas de tirania e opressão.

poetas e escritores brasileiros, também apoiam esta luta e declaram o apoio à independência palestina.

Pelo fim da ocupação sionista!

Viva o Estado da Palestina Independente, Já!

24.7.11

Amy Winehouse morreu de overdose de ecstasy, diz produtor


A carreira de Amy Winehouse foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo

O produtor da rede de televisão MTV, Danny Panthaki, afirmou que a cantora britânica Amy Winehouse morreu de overdose de ecstasy. "O namorado de uma amiga é policial e foi ele quem encontrou Amy Winehouse morta, foi uma overdose de ecstasy", disse em entrevista ao jornal britânico Sunday Mirror.
Amigos da cantora afirmaram aos tablóides que ela participou de muitas festas nos últimos dias, regadas a drogas e álcool. "Amy passou os últimos sete dias em uma farra enorme e as pessoas estavam dizendo que ela iria beber até a morte", disse um amigo.
Pessoas próximas de Winehouse acreditam que a causa tenha sido a combinação do ecstasy com o álcool. "Havia sempre o perigo de algo assim acontecer. Ela ficava constantemente fora de controle por causa da vodca. Ela bebia garrafa após garrafa, e misturar essas quantidades com drogas é letal", disse outro amigo.
No sábado, vizinhos afirmaram ter escutado gritos vindo da casa da cantora, mas a polícia de Londres disse que não havia marcas de violência no corpo, o que pode descartar a hipótese de uma briga.
Uma autópsia marcada para este domingo deve mostrar os motivos da morte de Amy Winehouse, que aos 27 anos passou a integrar o clube de ícones do rock que morreram com a mesma idade. Entre eles estão Kurt Cobain, Brian Jones, Jim Morrison, Jimi Hendrix e Janis Joplin.
O caso
O corpo da cantora foi encontrado neste sábado (23) em seu apartamento, após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do 12h (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres). A suspeita é de overdose, segundo o tablóide britânico Daily News.
A polícia da região de Camden Square divulgou comunicado confirmando a morte. "Fomos chamados devido à descoberta de uma mulher morta. As circunstâncias da morte serão investigadas. Num primeiro momento, não sabemos explicar", encerrou a mensagem.
A carreira de Amy Winehouse foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo. Por causa disso, em diversos shows foi vaiada, como em recente apresentação em Belgrado, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando.
A última aparição pública da cantora foi na última quarta-feira (20), no iTunes Festival, em Londres. A cantora abraçou sua afilhada Dionne Bromfield e, ao microfone, pediu que as pessoas comprassem o álbum da adolescente, Good For The Soul, lançado este mês. Amy se apresentaria no festival TMN em agosto, mas devido aos problemas com álcool e drogas acabou sendo substituída pelo rapper Snoop Dogg.
A morte de Amy Winehouse aos 27 anos coloca ponto final em uma das mais inconstantes trajetórias da música contemporânea. Com talento vocal impressionante, a cantora britânica foi unanimidade em duas características opostas: talento e polêmicas. Com capacidade vocal inquestionável, suas performances eram apenas atrapalhadas por seu principal problema: o abuso de álcool e drogas.
Amy fez uma carreira repleta de músicas pessoais e cativantes, escândalos por seu comportamento e envolvimento com drogas e álcool. Nos últimos tempos, ela fez poucos shows e foi criticada pela indústria musical: além de desapontar alguns fãs ao fazer apresentações muito curtas, muitos especialistas afirmaram que sua potência musical, característica marcante da cantora, estaria menor.
No dia 18 de junho deste ano, Amy fez seu último show, em Belgrado, na Sérvia. A cantora mal conseguiu se apresentar porque estaria muito bêbada, chegou a derrubar o microfone no chão e teria sido vaiada pelo público. Após a malograda apresentação, Amy cancelou dois shows na Turquia e na Grécia, e, posteriormente, outras etapas de sua turnê européia. Seus representantes alegaram "problemas de saúde".

17.7.11

O Homem Feliz

Narra antiga lenda, que certa vez um rei adoeceu gravemente e à medida que o tempo passava seu estado piorava.

Os médicos tentaram de tudo, mas nada parecia funcionar. Estavam a ponto de perder a esperança quando a velha criada falou:

Eu sei uma forma de salvar o rei. Se vocês puderem encontrar um homem feliz, tirar-lhe a camisa e vesti-la no rei, ele se recuperará.

Ao ouvir tal afirmativa, o rei enviou seus mensageiros a todos os cantos do reino a procura de um homem feliz. Eles cavalgaram por todos os lugares e não encontraram um homem feliz.

Ninguém estava satisfeito; todos tinham uma queixa a fazer. "Aquele alfaiate estúpido fez as calças muito curtas! Ouviram um homem rico dizer."

"A comida está péssima, este cozinheiro não consegue fazer nada direito! Outro reclamava."
"O que há de errado com os nossos filhos?
Resmungava um pai insatisfeito."
"O teto está vazando!"
"A situação financeira está péssima"
"Será que o Rei não pode dar um jeito nessa situação?"

Essas e outras tantas queixas eram o que os mensageiros do rei ouviram por onde passaram. Se um homem era rico, não tinha o bastante; se não era rico, era culpa de alguém.

Se era saudável, havia uma sogra indesejável em sua vida. Se tinha uma boa sogra, a gripe o estava infelicitando. Enfim, naquele reino todos tinham algo do que reclamar. O rei já tinha perdido a esperança de ficar bom, quando numa noite, seu filho cavalgava pelos campos e, ao passar perto de uma cabana ouviu alguém dizer:

Obrigado Senhor! Concluí meu trabalho diário e ajudei meu semelhante. Comi meu alimento, e agora posso deitar-me e dormir em paz. O que mais poderia desejar, Senhor?

O príncipe exultou de felicidade por ter, finalmente, encontrado um homem feliz. Retornou e mandou que seus homens fossem até lá e levassem a camisa do homem ao rei e lhe pagassem o quanto pedisse.

Mas quando os mensageiros do rei entraram na cabana para despir a camisa do homem feliz, descobriram que ele era tão pobre que sequer possuía uma camisa.

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte !

(Indira Mahatma Gandhi)

7.7.11

A Casa das Rosas em mais um mega evento dos poetas da Casa

muda de visual e agora chama-se pratas da Casa em homenagem aos poetas

Venha prestigiar este evento que é um momento de alegria e lazer