.

25.8.11

Lançamento da Campanha Social de dia das crianças da Cia. Loucos do Taro - Apresentação de “Lisbela e o Prisioneiro”

Lançamento da Campanha Social de dia das crianças da Cia. Loucos do Taro - Apresentação de “Lisbela e o Prisioneiro”


Lançando a Campanha Social de Dia das Crianças, TEBE Concessionárias de Rodovias e Cia. Loucos do Tarô apresentam o espetáculo “Lisbela e o Prisioneiro” no dia 31 de Agosto no Teatro Commune, Rua da Consolação , 1218 com recepção de convidados as 19h30 com sessão de autógrafos do escritor e jornalista Thiago de Menezes pelo livro “A Senhora da Bengala Mágica e Outras Senhoras” e entrega da Homenagem Renato Russo – Ousadia & Arte.

A apresentação fechada para convidados lança a temporada da Cia. no Teatro Commune com os espetáculos Lisbela e o Prisioneiro (todos os domingos as 19h) e SONHO (todos os sábados as 21h), na doação de um brinquedo, o ingresso tem desconto de 50% para inteira e meia-entrada, os brinquedos serão revertidos para o dia das crianças da Casa da Sopa de Limeira, Fundação Gol de Letra e Fundação Edmilson.

No evento a Cia. homenageia os apoiadores e patrocinadores da Campanha e apresenta a sessão de autógrafos do jornalista Thiago de Menezes 'A Senhora da bengala mágica e outras senhoras', neste livro o autor fala um pouco das mestras da elegância e da etiqueta. Além de enfocar a figura lendária de Maria Augusta, mais Christine Yufon, passando pela Jet setter brasileira Carmen Mayrink Veiga e as internacionais Amy Vanderbilt e Diana Vreeland, além do Pré-Lançamento da LOGOS TV.

Na ocasião, também será entregue a “Homenagem Renato Russo – Ousadia & Arte” idealizada em 2010 com o apoio da madrinha da Cia, Carminha Manfredini, em função das comemorações do Cinqüentenário do Patrono da Cia., Renato Russo quando foram indicadas (pelos integrantes, apoiadores da Cia. e pela família Manfedini) 50 Personalidades e Entidades em 2010 e mais 50 em 2011, tendo já homenageado grandes ícones de nosso País como Arlete Salles, Biquini Cavadão, Fábio Assunção, o jogador Ganso, Beth Goulart, Milton Neves, Heitor Martinez, Juliana Lohhman, Leonardo Franco Afroreggae, Autoramas, Tiago Santiago, Bruce Gomlevsky dentre outros.


22.8.11

Quando a arte nos Impressiona


Andrea Laybauer - A fotógrafa das gotas.

Mississippi - ref. 429 (tamanho máximo de ampliação: 3 metros)








Oklahoma - ref. 428 (tamanho máximo de ampliação: 3 metros)



Oklahoma - ref. 428 (tamanho máximo de ampliação: 3 metros)





Oklahoma - ref. 428 (tamanho máximo de ampliação: 3 metros)



Florida - ref. 425 (tamanho máximo de ampliação: 3 metros)









Ímã de geladeira gigante - pode ser feito com qualquer foto da coleção.











Sobre a artista:

Andrea Laybauer - A fotógrafa das gotas.

A jovem fotógrafa gaúcha Andrea Laybauer, radicada em São Paulo desde 2006, se especializou em macrofotografias de gotas de água em movimento, capturadas em alta velocidade.

Tentando fugir do convencional, ela criou seu próprio estilo conjugando 2 técnicas em uma mesma fotografia: o "splash", congelamento do choque entre gotas e uma superfície líquida, e a reflexão de uma imagem dentro dessas gotas. Sem o uso de Photoshop ou qualquer outro editor de imagens, ela produz imagens únicas e atraentes aos olhos.



"Não se trata apenas de "fotografar gotas" mas de utilizar essas gotas para despertar sentimentos e percepções. O desafio para capturar a imagem ideal se confunde com o prazer da surpresa que cada disparo reserva. Não posso prever o que a lente irá captar mas posso dizer da gratificação que experimento quando as imagens geram exclamações e desejos, em mim ou nos outros", explica Andrea, que faz parte do seleto grupo de representantes brasileiros que estarão nas próximas Bienais de Arte de Firenze e Roma, em dezembro de 2011 e janeiro de 2012 respectivamente.











Andrea Laybauer







Atelier Arte em Gotas D'Água

Rua Batataes, 196.

São Paulo - SP

(11) 28729309

andrea@andrealaybauer.com





www.andrealaybauer.com - site oficial

www.flickr.com/photos/andrea_laybauer - coleção completa Drop Shots

18.8.11


Arquitetos tem até o dia 29 para formar chapas para o novo conselho



A Lei nº 12.378, do dia 31 de dezembro de 2010, assinada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, passou a regular o exercício da profissão de arquiteto e urbanista, antes regulamentada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA) e Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREAs). Com a nova legislação é criado o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAUs).
Agora, arquitetos de todo Brasil se preparam para escolher os novos conselheiros regionais e nacionais que formarão os conselhos de cada Estado e do Distrito Federal, além do CAU Nacional (CAU-BR).
A arquiteta Ana Lucia Silveira, que é coordenadora da Câmara de Arquitetura do CREA/PI, convoca os arquitetos do Piauí para formarem suas chapas, que devem ser inscritas até o próximo dia 29. As eleições estão previstas para o dia 26 de outubro do corrente ano.
O edital que regulamenta o processo de escolha dos novos conselheiros registra que os eleitores receberão suas senhas individuais de votação no dia 26 de setembro deste ano. Ainda de acordo com o documento, a votação será feita mediante a utilização dessa senha, no site www.votarquiteto.com.br (que ainda não está em funcionamento) entre 0h00 e 20h00 do dia 26 de outubro. O resultado será divulgado oficialmente no dia 31 de outubro. O edital está disponível para consulta no site www.cau.org.br.
De acordo com a arquiteta Ana Lúcia - que participou de encontros em Brasília, com os demais coordenadores das Câmaras de Arquitetura do país, viabilizando a criação do Conselho no Piauí - haverá ainda, uma eleição, entre os representantes escolhidos, para definir a Mesa de Coordenação do CAU, que inclui, entre outros cargos, o de presidente. O número de conselheiros de cada Estado será proporcional ao tamanho do Estado e no CAU-BR, haverá um representante de cada Estado.
A legislação que cria o CAU torna a votação obrigatória entre os Arquitetos e Urbanistas registrados no Sistema Confea/Crea. Tem voto facultativo apenas os profissionais com 65 anos de idade ou mais. Os profissionais que não votarem terão 120 dias, após a instituição do CAU, para justificar sua abstenção. Caso não haja justificação ou o CAU não considere a justificativa viável, o profissional terá de pagar multa equivalente ao valor de uma anuidade.

13.8.11

Irena Sendler morreu... Sabe quem era?


Nem sempre o prêmio é atribuído a quem mais o merece...
Uma senhora de 98 anos chamada Irena sendler faleceu há pouco tempo.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações.Mas os seus planos iam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazistas relativamente aos judeus (sendo alemã!).

Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saia do Gueto. Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.
Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças.

Por fim os nazistas apanharam-na. Souberam dessas atividades e em 20 de Outubro de 1943 Irena Sendler foi presa pela Gestapo e levada para a infame prisão de Pawiak, onde foi brutalmente torturada. Num colchão de palha encontrou uma pequena estampa de Jesus Misericordioso com a inscrição: “Jesus, em Vós confio”, e conservou-a consigo até 1979, quando a ofereceu ao Papa João Paulo II.

Ela, a única que sabia os nomes e moradas das famílias que albergavam crianças judias, suportou a tortura e negou-se a trair seus colaboradores ou as crianças ocultas. Quebraram-lhe os ossos dospés e das pernas, mas não conseguiram quebrar a sua determinação. Já recuperada, foi no entanto condenada à morte. Enquanto esperava pela execução, um soldado alemão levou-a para um "interrogatório adicional". Ao sair, gritou-lhe em polaco: "Corra!".


Esperando ser baleada pelas costas, Irena contudo correu por uma porta lateral e fugiu, escondendo-se nos becos cobertos de neve até ter certeza que não fora seguida. No dia seguinte, já abrigada entre amigos, Irena encontrou o seu nome na lista de polacos executadosque os alemães publicavam nos jornais. Os membros da organização Żegota("Resgate")tinham conseguido deter a execução de Irena subornando os alemães, e Irena continuou a trabalhar com uma identidade falsa.

Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.
Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.

Em 2006 foi proposta para receber o Prêmio Nobel da Paz... mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por sua campanha sobre o Aquecimento Global.

Não permitamos que alguma vez esta Senhora seja esquecida!!

Estou transportando o meu grão de areia, reenviando esta mensagem. Espero que faça o mesmo.

Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa. Este e-mail está sendo reenviado como uma cadeia comemorativa, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos (inclusive 1.900 sacerdotes católicos ) 500 mil ciganos, centenas de milhares de socialistas, comunistas e democratas e milhares de deficientes físicos e mentais que foram assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados, com os povos do mundo muitas vezes olhando para o outro lado.
Agora, mais do que nunca, com o recrudescimento do racismo, da discriminação e os massacres de milhões civis em conflitos e guerras sem fim em todos os continentes, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça. Gente como Irena Sendler, que salvou milhares de vidas praticamente sozinha, é extremamente necessária.

A intenção deste e-mail é chegar a 40 milhões de pessoas em todo o mundo.
Una-se a nós. Seja mais um elo desta cadeia comemorativa e ajude a distribuí-la por todo o mundo. Por favor, envie este e-mail às pessoas que conhece e peça-lhes que não interrompam esta cadeia.

"A razão pela qual resgatei as crianças tem origem no meu lar, na minha infância. Fui educada na crença de que uma pessoa necessitada deve ser ajudada com o coração, sem importar a sua religião ou nacionalidade."- Irena Sendler

11.8.11

Edvaldo Rosa


Antecipando a comemoração do Dia dos pais...

Estaremos comemorando o dia dos pais em poucos dias, e neste mister, venho fazer as minhas considerações...
Em meu pensamento despontam duas perguntas, e a primeira é; qual pai queremos, e qual o pai que realmente temos junto á nós?
Penso que o querer trás consigo uma grande gama de possibilidades, que ora tocam a realidade e ora o sonho... Querer às vezes é mais irreal do que parece!
E o ter é muitas vezes frustrante, por não contemplar as nossas expectativas.
Assim, incorporo aqui a segunda pergunta que me ocorreu, que filhos somos?
Nos dias que correm, os papéis masculinos sofreram transformações sutis e transformações radicais... Das sutis penso no comportamento que os homens devem ter dentro do lar, que não raro conflitam com o que é esperado em outras esferas da sociedade!
Das transformações radicais penso na crescente presença feminina em atividades até a pouco tempo estritamente masculinas.
Dentre as diversas camadas sociais existem diversos entendimentos e vivências quanto a este assunto, e enquanto nas camadas com mais estudo e poder econômico estas transformações parecem mais aceitas, e incorporadas, nas camadas onde o poder econômico é baixo e o acesso á cultura é complicado, temos a presença de problemas de complicada solução.
O pai que temos é de certa forma um produto do que foi vivido, aceito como normal, institucionalizado.
O pai que queremos, poderá ser aquele que incorpore os avanços ocorridos no decorrer do tempo em nossa sociedade.
Por conseguinte o novo modelo de pai só será alcançado pelas novas gerações, pois as mais antigas não terão tempo suficiente para incorporar.
Passemos a valorizar o que de bom nós foi ofertado, ao mesmo tempo em que entendamos os erros ocorridos... E o mais importante, caminhando juntos rumo ao futuro, experiência e inovação unidas será a chave do progresso social.
Valores éticos precisam ser resgatados, somados aos valores presentes neste momento de modernidade em que todos vivemos...
A valorização do gênero masculino deve sim ser incorporada, vivida! Mas esta não pode ser apenas levada a toque de modismos, nem cunhadas como reflexos de políticas de governo e que precisam ser naturalmente criadas para serem naturalmente vivenciadas!
Características naturalistas no gênero masculino não podem ser usadas como empecilho para que ocorram mudanças, e outras deterministas, também não devem interferir neste processo, que neste momento caótico está á espera de um entendimento maior, para desenvolver-se.
Um pai como entendo é assim sujeito a todas estas influências e que tem sobre si toda esta problemática, mesmo que não se aperceba disso...
Olhar o dia dos pais com esta ótica, em nenhum instante turva a imagem do pai que tive; presente o quanto pode, atuante, masculino... Pai, direcionador de meus caminhos! Ao qual rendo homenagens, e do qual tomo experiências para afinar meus passos...
Um tipo de paternidade que foi assumida por muitas mulheres, somada com sua maternidade, uterina, inquebrantável.
Um problema a mais a pesar nesta balança é o fato de muitos homens não terem entendido a importância que assumiram quando também conceberam vidas, problema que se soma á crescente onda de gestações oriundas de relacionamentos deficitários em ética, auto-valorização e responsabilidade.
Um bom pai começa com um homem que se valoriza e que valoriza a sua parceira! Uma paternidade responsável começa quando o gênero masculino suplanta certos naturalismos e luta contra certos determinismos... Ser masculino não pode ser ater-se á características biológicas e nem refém a determinismos de modismos, praticas grupais...
Considerações feitas, desejo que este dia dos pais seja pleno de alegrias, comunhão e paz!
Lembrando que os péssimos exemplos que a mídia nos oferece diariamente não devem referendar nossas decisões... Existem exemplos maravilhosos de paternidade e de maternidade que não dão ibope! Mas isso é de menos importância, pois, importante mesmo é que amemos o pai que temos, e que sejamos o pai que queríamos ter, para os nossos filhos, pois penso que ninguém tem como mudar as pessoas, se elas mesmas não desejarem tal mudança... Saber conviver com as diferenças, sem perder a autonomia do próprio pensamento e sentimentos é uma das chaves para alcançarmos uma plena comunhão...

Edvaldo Rosa
09/08/2011

O avesso do espelho: O Rumo Óbvio redutonegativo.blogspot.com


O Primeiro a vacilar, morre! Não tem colher de chá, arrego, Agô. O Primeiro a dar a cara a tapa, mia o gemido final. Estavam todos acuados, estáticos, foragidos da lei desumana que garante a manutenção das comunidades ignoradas pela cidade sem perdão. Na ausência da cidadania, estabeleceu-se a anarquia auto-suficiente. A renda vem do que os vícios consomem – e se algo mais se faz necessário, pega-se à força, de fora para dentro: dos ricos para os pobres, dos cidadãos para os marginalizados, dos filhos de Deus para os filhos do cão. E assim, se mantém equilibrada a desigualdade social no Rio de Janeiro. Três escondidos: um dopado, dois sóbrios desesperados. Como motivação para a inércia, a certeza de que um movimento, seguro ou em falso, lançaria todos no mesmo vão: uma cova funda, ao invés de três rasas. As dívidas falaram mais alto do que as considerações que cada um deles inspirava. Já não podiam pagar pelas próprias loucuras, bancar o direito à perdição; e muito menos enganar a mais alguém – além de si mesmos. Sem dinheiro, recorreram à divida. Sem garantias, penhoraram suas vidas. Sem saída, recorreram à fuga. Sem planejamento estratégico, seguiram o rumo óbvio, o caminho das matas escolhido por todos os prometidos do morro. Lá, como de hábito, foram surpreendidos. Acuados, seguiram o próprio espanto, desviaram as atenções e se entocaram. Deixam um rastro, foram cheirados, perseguidos, encontrados e cobrados: com o próprio fim. Dois morreram de pronto, o outro depois de muito agonizar. Viraram ração para os urubus, despacho para Oxossi, adubo para a mata atlântica e inspiração para as crianças da comunidades que, ainda incapazes de provar os delírios manipulados, preferiam contornar a infância brincando de serem traficantes e viciados.
Rejane Marques 11 de agosto de 2011 12:31
O Primeiro a vacilar, morre! Não tem colher de chá, arrego, Agô.

O Primeiro a dar a cara a tapa, mia o gemido final.

Estavam todos acuados, estáticos, foragidos da lei desumana que garante a manutenção das comunidades ignoradas pela cidade sem perdão. Na ausência da cidadania, estabeleceu-se a anarquia auto-suficiente. A renda vem do que os vícios consomem – e se algo mais se faz necessário, pega-se à força, de fora para dentro: dos ricos para os pobres, dos cidadãos para os marginalizados, dos filhos de Deus para os filhos do cão. E assim, se mantém equilibrada a desigualdade social no Rio de Janeiro.

Três escondidos: um dopado, dois sóbrios desesperados. Como motivação para a inércia, a certeza de que um movimento, seguro ou em falso, lançaria todos no mesmo vão: uma cova funda, ao invés de três rasas.

As dívidas falaram mais alto do que as considerações que cada um deles inspirava. Já não podiam pagar pelas próprias loucuras, bancar o direito à perdição; e muito menos enganar a mais alguém – além de si mesmos. Sem dinheiro, recorreram à divida. Sem garantias, penhoraram suas vidas. Sem saída, recorreram à fuga. Sem planejamento estratégico, seguiram o rumo óbvio, o caminho das matas escolhido por todos os prometidos do morro. Lá, como de hábito, foram surpreendidos. Acuados, seguiram o próprio espanto, desviaram as atenções e se entocaram. Deixam um rastro, foram cheirados, perseguidos, encontrados e cobrados: com o próprio fim.

Dois morreram de pronto, o outro depois de muito agonizar. Viraram ração para os urubus, despacho para Oxossi, adubo para a mata atlântica e inspiração para as crianças da comunidades que, ainda incapazes de provar os delírios manipulados, preferiam contornar a infância brincando de serem traficantes e viciados.
O avesso do espelho: O Rumo Óbvio
redutonegativo.blogspot.com

6.8.11

Homenagem a alguns poetas amigos do Facebook


Paulo Alvarenga
À deriva

Nesta noite escura,
meu ninho vazio...
perambulo pela rua,
algemado à lembrança,
dilato-me vou atras d'outra dança,
de outro vinho...
choro meus blues na cidade agônica,
pleno de liberdade e sonhos à deriva...

Paulo Alvarenga

Paulo Alvarenga
Daria para contar em um livro o que sinto, de estar aqui bem perto e no papel do mundo virtual, pós modernidade viceral da poesia, englobamos vida com vida, fé no que somos e acreditamos, vértebra do tempo, assinado com um teclar apenas, quando lemos de nossos mestres irmãos, seus lindos poemas !

Paulo Alvarenga




edro de Oliveira
Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe; Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar. Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento. Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas. Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer. Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz. Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia,”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo. Não conserte. Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”. Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores. A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma. Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente? Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele. Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,faça um escândalo. Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você. Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro. Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor. Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso. Nunca deixe um homem definir quem você é. Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá. Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros. Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla. Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento. Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar… não suplementar. Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto. Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha… Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem. Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros… Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam). Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem. O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções.
Faça a escolha certa.

Oprah Winfrey, apresentadora . 02/08/2011-13:21



Sérgio Matos-Poeta Escritor
DESASSOSSEGO

Sou tudo e nada sou?...

Aqui retorno em cada dia

- em meu regresso –

Sorvo gota a gota
O desalento sentido
Que enxergo

Na ânsia
De nada querer
Encontro no caminho
O despontar

Caminharei!

Sofrerei
- até que alguém
Em mim depare

Se anele
Nesta luz
Que por fim

JORRA NO AR!

sérgio matos





atima Rodrigues
DANÇANDO COM LOBO

Dancei com lobo
Na solidão do seu ego
No som da escuridão da mata
Rodopiei nos seus braços

No seu abraço fiquei
Em logos passos.
Sem ligar pra vida
Segue os seus passos
.
Sem desejar seguir sua rota
Nem desejei ficar na sua solidão
Mesmo assim entreguei-me
E fiz parte dançando a dança dos lobos

Como ermitão vive sua vida de solidão
Em mim sua vida se fez, deixando marcas.
Que enredo lindo na etapa da vida
Trouxe você de sua solidão
Para fazer na minha companhia!

Fátima Rodrigues


Lúcia Polonio
Incógnita



Quem és criatura misteriosa?
Que me invade o pensamento,
penetra em minha alma
e me liberta do tormento

Vens de alguma estrela,
criatura encantada?
De um belo poema
ou de um conto de fadas?

Que queres enfim,
criatura iluminada?
Queres meus sonhos, meu sorriso
ou apenas ser amada?

Viestes para ficar linda criatura?
Ou queres um pouco de calma,
de alegria,
ou livrar-me da amargura?

És um anjo ou um demônio?
És escravo ou és senhor...
Queres minha vida
Meu coração ou meu amor?



Lúcia Polonio




Glória Salles
“Minhas asas…”
.
Sinto-me agora, de mim mesma escritora.
Que semeia o sonho no plantio da vida
Quebrei as correntes da realidade impostora
Que a visão de plenos horizontes, limita…
.
Deixei-me fluir como a aragem ligeira
E abriram-se em chances os meus nadas
Os velhos silêncios são vozes passageiras
Não bloqueiam o acesso a novas estradas…
.
É que hoje desejo, um caminhar leve
E nem mais desejar se assim o quiser
Hoje minha historia sou eu quem escreve
Sem a sombra do receio a desfavorecer
.
Quero meu caminhar para alem de onde sei
E para esse (re) começo, o passado guardei…

Glória Salles



Lesbia Mercedes Gómez
¿A donde van los sueños?

En el vientre del océano nace la vida,
Y en su mística expresión…
Se coronan de sueños las ilusiones.
Mi vida se resume en sus metáforas,
Y de lo ignoto de mi ser,
Surgen las imágenes de mi mundo interior.
Y es allí… donde mi alma se sumerge en poesía.

Copulan en su cielo alma y espíritu..
Para nacer como hijos los versos.
Que en adoración las sílfides
Los acunan en los vientos y le dan su aliento.

Hoy vivo una nueva estancia,
Tejo las más complejas anécdotas del pasado,
Y furtivamente pregunto:
¿A dónde se van los sueños? … y
A donde el canto del bardo con sus lamentos.
El niño que llevo dentro…
Juega a crear pasión…
Haciendo realidad mis infantiles fantasías.

Voy deshojando margaritas.
Y he descubierto quienes a mi me quieren.
Perdono aquellos que por ignorancia.
Para no escuchar los gemidos y los llantos.
Se hunden en el pantanoso egoísmo.

Cesaron ya las preocupaciones…
La realidad de la vida
Es que toda ella es un sueño
Al que damos realidad…
al dormir plácidos con los sentidos
Olvidando… que es en el amor,
Donde por Eternidad… Existimos.

Lesbia Gómez Suero…





Escreva um comentário...

Maria Gildina Roriz
Tô querendo...

Tô querendo te encontrar...
Olhar nos teus olhos
De novo te amar!

Tô querendo ser feliz!
Tomar um banho de mar...
Fazer uma refeição a dois

Tô querendo viver... Hoje, amanhã,
sem pensar no depois !
Tô querendo...

Tô querendo te encontrar...
Olhar nos teus olhos
De novo te amar!

Tô querendo ser feliz!
Tomar um banho de mar...
Fazer uma refeição a dois

Tô querendo viver... Hoje, amanhã,
sem pensar no depois !



Viviana Gianitelli
‎" El amor es todo aquello que ves en alguien cuando crees que no te está mirando".

"Si no cometes alguna tontería, nunca harás algo interesante".

"La mitad de la belleza depende del paisaje, la otra mitad depende de la persona que la mira".

Viviana Gianitelli
28 de julho às 15:06 · Curtir (desfazer) · · Inscrever-se

Você curtiu isso.
Escreva um comentário...









Raúl Sánchez Alegria
ARTILLERO:

Cada vez más aldea de niebla oscura
Era.
Cada vez menos pueblo al sol abierto.

Yo, artillero,
Arrasé los baluartes.
Hoy son paseos.

Raúl Sánchez Alegría 29 de julio de 2011

ZAPADOR:

Exploro tu cara.
Cartografío tu miedo, tu dolor,
La hondura de tu rabia,
En los cañones
Que oscurecen tus esmeraldas tristes.

Música tenue y desengañada
Armoniza la sombra
Que proyecta tu faz.
Bellamente desolada,
Estafada, anulada.

Escruto tu semblante
-espeleólogo de tu esperanza
Recóndita-.

Ahora sonríes.
Quizá, en esa falla,
Arme mi carga.
Y en tus labios detone
El aire liberador de una risa.
-Esperanza-.

Raúl Sánchez Alegría 29 de julio de 2011
Eliza Augusta Gouveia Gregio
O LAGO DO CISNE

Angel fica a olhar o horizonte, encantada com a tarde avermelhada, despedem-se mais um dia,
Entra para jantar, se junta aos seus cinco irmão a escutar a mãe contar historia e depois vai dormir.
Ao amanhecer e a primeira que se levanta senta ao lado de sua mãe, que esta com uma peneira a catar feijão.
Angel tão pequena apenas quatro anos, fica ali calada com um olhar perdido, vendo o seu dia nascendo...
Der repente Angel grita papai?
Levanta e sai e sai a correr em direção a um terreno baldio.
Dona Candinha que corre e o agarra e Angel desesperada!
Angel fica a chorar entre as mãos fortes de sua mãe.
Esta enlouquecendo menina?
Seu pai se foi e mora lá no céu, você deve ter tido uma visão!
Inconformada com a mãe que não a deixou alcançar o pai, entra e vai chorar.
O tempo passa, sempre ouve a mãe contar o acontecido, e acredita fielmente que a filha teve uma visão com o pai, que já havia falecido.
Já está com deis anos e ainda apegada a sua bonequinha de sabugo, que fica a pentear com tanto carinho a vestir vestidinhos feitos pelas suas mãozinhas delicadas, as veste de princesa. E diz vocês é minha princesa. Tem uma variedade de bonecas de sabugos feita por ela.
Angel e muito magrinha e desengonçada, fica a brincar entre flores do jardim de sua casa, ela diz ser sua casinha.
Não pode ter o carinho de um homem mais velho, que já fica toda envaidecida pela carência de um pai, transfere para os amigos da mãe muito carinho e sempre muito amada.
Tem um jeitinho muito carismático e sempre com um sorriso em seus lábios rosados, apesar de ter um lado muito choroso!?
Chora desconsolada quando a mãe bate em um dos irmãos, como se fosse nela, e sofre e fazendo com que a mãe o admire muito!
Era uma época de muito sofrimento em sua volta, Angel vê diante dela criança morrendo pelo descuido e por fome, pega dos braços de suas mães, seu filho sem vida e com carinho vai dar banho, e depois sai pela vizinhança a pedir rosas brancas para vestir o anjinho
Enquanto dona Candinha faz o vestidinho branco e uma coroa com papel crepom, Angel fica ali com a mãe a arrumar aquela criança jaz sem vida. Acompanhado cada passo de soliaridade da mãe com os vizinhos.
Finalmente elas colocam o anjinho em seu caixão branco, muitas vezes construída pelos próprios pais.
O mundo ensina Angel de u jeito meio de atravessado, a tornando cada vez mais forte.
Magrinha e desengonçada começa a se transformar e aos poucos, ela observa tristemente está metamorfose, já não pode mais correr sem roupinha e sentir o vento tocar seu corpinho.
já não pode abraçar mais os amigos da mãe do mesmo jeito .
E repreendida sem saber o porquê?
Sai e fica nos canto a chorar, em sua pureza não conhece a maldade!
Aos poucos ela começa a observar os olhares maliciosos e às vezes admirados, e começa a se olhar no espelho e ver seu cabelos compridos e começa a pentear, e observa seus belos seios como uma flor a desabrochar, se cobre toda, sente vergonha dos olhares de cobiça dos homens.
Então Angel começa a perder a inocência de criança, começa a perceber que esta se tornando uma mocinha linda, um rosto redondo um sorriso franco, olhinhos pequenos puxadinhos que nada passava despercebido, sempre vestida de branco, foi apelidada de cisne branco pelos meninos da vizinhança.
Angel fica a olhar novamente o horizonte.
E se pergunta?
Já não sou um filhote de cisne , magra e desengonçada!
Transformei-me em um belo cisne, e para o horizonte terei que voar...
Buscar no horizonte um lago azul e poder nadar, em águas tranqüilas quero descansar.

Eliza gregio



Marta Peres
A Vida

A vida é linda mesmo
nas adversidades,
nas divergências,
nos desencontros,
nas despedidas.
Mesmo sangrando,
doendo a alma
pelo sofrimento
e tristeza
ao longo
do caminho.
Mesmo assim vale
a pena, vale ao sentir
o sol queimando a pele,
ao se deparar com
o desabrochar da rosa.
Porque sempre vai existir
um porto seguro para
qualquer um de nós.

Marta Peres




Dolores Jurado
Sin reloj

La plaza con sus moreras
Abril lucía un sol cálido
El cielo de azul claro vestía
Sentaste en un banco

Tu bastón recogiste, sin reloj en mano
Vestías gorra, chaqueta de pana
Pantalones de pana y camisa de franela
Tus albarcas atadas

Tu mano temblorosa
Tus ojos cansados
Tu mirada perdida
Recuerdos buscaba

De ellos se alimentaba
Una paloma a tus pies
Te observaba, te amaba
Espiaba todos tus movimientos

Rondaba tu alegría en tu alma
Picoteaba las miajas de pan que le dabas
Subía a tus rodillas para que la acariciaras
Tu despertabas la cogías la besabas

Blanca paloma amiga de esta plaza
Siempre a mi lado tú amistad tan blanca
Si un día falto te guardare mi gorra
Llena de grano, te escribiré una nota, ¡te amo!

DJ miércoles, 27 de julio de 2011 17:39 h
Las cañas

Subías por el cañaveral
Tu cabello entrenzado
Tus ojos morunos
Tu boca de grana

Yo escondido entre las cañas
Miraba tus andares de sultana
El aire me envolvía con tu gracia sevillana
Nos abrazábamos, juntado tu mirada y mi mirada

Escondidos entre las cañas
Tus manos mis cabellos acariciaban
Yo satisfecho feliz contigo gozaba
Nuestra fuerza sexual compensada

Después nos bañábamos en el Guadalquivir
Sevilla nos embrujaba su cielo nos contemplaba
Sombreaban las cañas enamoradas
El rio alegre cantaba mientras nos acariciaba

Tú partías a tu casa tus hijos y marido te esperaban
En mi camino mis hijos aguardaban al colegio los acercaba
Así paso nuestra vida con pasión no apagada
Un día te espere con tu ausencia quede

Moría de dolor sin verte, de valor me arme
A tu casa me acerque, vestida de negro te encontré
La vergüenza me hizo bajar la cabeza
Sin palabras quede, gire la espalda, marche

Subía el sendero hacia mi casa ahogado de dolor
En la puerta, Elvira mi mujer con dulzura me abrazo
Me arrodillé y a sus pies solloce, ella me levanto
Me beso, me acompaño al portal, allí me confeso

Siempre te he amado Marcos has sido mi Dios
Mire sus ojos en lagrimados sin reproches
Los míos turbados indignos de su amor
Mi sangre negra como el carbón pedía perdón

Por la mañana me levante en el espejo me mire
Mis cabellos plateaban mis manos temblaban
Mi alma atormentada, toda una vida, Elvira engañada
Se terminó mi egoísmo era Elvira el ángel que se quedaría conmigo

DJ martes, 02 de agosto de 2011 9:45 h









Nicola Araujo
Deixo que a brisa da manhã
Leve para bem distante
As marcas que em minh'alma voce deixou
Deixarei flanar na memoria
Somente sonhos
Sem registros...
Sem mácula..
Sem lembranças
Uma tela em branco

Nicola Araujo
Humberto Larreal Boscan
Donde quedaron los pasajes secretos, para poder abrirlos de repente y amanecer subido en tu cuerpo, donde quedaron los caminos invisibles desde el ayer para anochecer comiendome tu cuerpo y tu aroma de mujer!
Humberto Larreal Boscan

Quisiera perderme detras del silencio de estas letras
quisiera ser mas de soledades y de tiempos
quisiera estar mas cerca del destino que del recuerdo
y llenarme de tus ansias como en los gemidos del viento!
Humberto Larreal Boscan