.

28.10.11

CONDE THIAGO DE MENEZES












Marcelo Rissato
Jornalista – MTB: 64479/SP

No último dia 20 de outubro o Conde Thiago de Menezes, um jovem com menos de trinta anos, jornalista e presidente da FALASP (Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo), lançou o livro “Os Pioneiros do Rock'n'Roll Brasileiro”.
O evento aconteceu na Livraria Martins Fontes na Avenida Paulista e reuniu amigos, leitores de suas obras, jornalistas e pessoas envolvidas no âmbito cultural de São Paulo. Thiago, apesar da pouca idade, é um jovem que não estaciona no tempo. Está em busca de novos horizontes e ainda nesse ano já lançou outros dois livros: “A Senhora da Bengala Mágica e outras Senhoras” e “Luz del Fuego”.
Thiago de Menezes é um jovem talento e com um futuro promissor. Sua trajetória vem surpreendendo, uma vez que inova com seus pensamentos buscando novos caminhos, se destacando no campo das letras, firmando assim sua capacidade de trazer para o publico sempre o melhor de si.


Parabéns ao Thiago



Abaixo algumas fotos do lançamento com a presença de amigos.










24.10.11

Domingo no pátio da ESCOLA DE SAMBA ROSAS DE OURO na Freguesia do Ó em São Paulo dia 16/10/2011.



Dia 16 de outubro de 2011 a Escola de Samba ROSAS DE OURO atraves de sua diretoria e o núcleo Espírita Alberto Salvador,em uma ação conjunta, juntaram amigos,empresários, e colaboradores e transformaram a quadra em um lindo palco para crianças, para comemorar o dia das crianças, imperou a solidariedade, a união e a força do samba. os amigos o Jornalista Melly Ramalho, Albani e apresentadora MARA BASTOS faziam aniversario,Melly estava totalmente empenhado em receber com todo carinho os convidados e participantes, a festa foi maravilhosa em alguns momentos crianças no palco, em outras talentos como Leci Brandão da Silva,cantora, compositora umas das mais importantes intérpretes de samba da música popular brasileira.Leci deu o maior show ,fazendo todos os presentes, cair no samba. O numero de arrecadação em brinquedos, foi Record , amigos e empresário confira nas fotos e veja que linda foi a festa da rosas de Ouro

Doroty e Melly Ramalho
Doroty e Albani.
Lecy Brandão no palco da Escola Rosas de Ouro.
A escritora e poetisa Doroty Dimolitsas e o Jornalista Marcelo Rissato estiveram no almoço domingo na Escola de Samba Rosas de Ouro conferindo o evento,confira nas fotos.























19.10.11

Acidente em em Julho de, 2000 familiares ainda choram suas pedas




Famílias dizimadas em acidente
Enlutados, as familias choram pelas as Vítimas do acidente do AF4590 incluindo todas as 109 pessoas a bordo e cinco no chão que morreu quando o avião caiu

As vítimas alemãs49 mulheres e 47 homens três crianças morreram a maioria tinham mais de 60 a mais antiga vítima: 91,vítima mais jovem: 7
Além dos 96 passageiros alemães foram dois dinamarqueses, um americano e um australiano. Os nove tripulantes eram todos franceses.

Os passageiros estavam voando para Nova York para participar de um cruzeiro pelo Caribe para as "férias de uma vida."

Muitas pessoas estavam viajando com seus cônjuges, filhos ou pais idosos, e em alguns casos eram toda a família exterminada. Três foram Entre as crianças mortas.

Este acidente de avião era diferente. Foi esse o tempo nossos amigos, nossas famílias, nossos amados

A cidade alemã de Moenchengladbach foi a mais atingida pela tragédia. Treze Cidadãos DSTs líderes, incluindo o gerente de uma escola de negócios, dono de uma loja de móveis e o cabeça de uma empresa de segurança, morreram no acidente Concorde.

Ricos e pobres Entre os mortos

Embora os passageiros foram algumas das celebridades locais, outros eram professores e funcionários que juntaram durante anos para a viagem.

Como em qualquer outra tragédia, por trás dos nomes das vítimas se encontram histórias humanas de vidas e sonhos abruptamente cortados.

6.10.11

CIA. LOUCOS DO TARÔ RECEBE O PREMIO JOVEM BRASILEIRO 2011 (PJB10ANOS) NA CATEGORIA TEATRO COMO MELHOR CIA. TEATRAL FORMADA POR JOVENS PELA REALIZAÇÃO



O PJB10ANOS foi entregue na segunda feira, dia 19 de Setembro no Memorial da América Latina com apresentação de Marcos Mion e Maria Paula. O Prêmio foi entregue a diversos jovens em diversas áreas como Leonardo Miggiori (ator coadjuvante – Insensato Coração), Pânico na TV (programa humorístico), Oscar Filho (melhor stand-up), Caio Castro (ator – Fina Estampa), Gianne Albertoni (apresentadora – Hoje em Dia), Tiago Abravanel (ator em teatro – Tim Maia), NX Zero (grupo musical) dentre outros com transmissão ao vivo do portal R7 e show da cantora

Wanessa.





Agradecemos ao Guto Melo, criador do PJB, a nossa querida madrinha, Carminha Manfredini, aos familiares do autor de “Lisbela e o Prisioneiro” Osman Lins, suas filhas Angela Lins e Litania Lins e seu neto, Osman Neto e a todos os nossos parceiros ( em especial, Pony Brasil Teatro Escola Macunaima, Casa da Sopa de Limeira, Revista Caras, Fundação Edmilson e Fundação Gol de Letra), patrocinadores (em especial a TEBE Concessionarias de Rodovias, TVBiosegredo e Capemisa Seguradora de Vida e Previdência), apoiadores ( em especial ao Edirleu Ximenes, Rosvaldo Cassaro, Antonio Carlos Chinelato, Lucimario Ferreira, Neide Galli, Linomar Barros Deroldo, Rose Abreu, Fulvius Guelfi, Alberto Dominguez e Alberto Coutinho), amigos (em especial ao Angelo Sastre, Helton Lima, Mara Bastos, Lilian Gonçalves, Helcio Hime, Thiago de Menezes, Sandrinha Sargentelli e ao Euripides Higino) e aos integrantes da Cia. Loucos do Tarô,
sem eles, este reconhecimento não teria acontecido.



O programa Click Cênico também realizou a cobertura do evento e em breve, todos poderão acompanhar a matéria no programa que vai ao ar todas as sextas feiras as 19h em www.biosegredotv.com.br




Aproveitamos também para informar outra grande noticia, o projeto do próximo espetáculo da Cia., o infantil “A Menina que Brilhava” (estréia em Abril de 2012) foi aprovado para a captação de recursos pela Lei Rouanet o que possibilitará a todos nossos atuais e futuros patrocinadores e apoiadores investir na cultura, na arte e no social, através de incentivo fiscal.



Abaixo foto do sorteio da camisa da Seleção assinada pelo Neymar, Elano e Leo e da bola autografada pela Fofão, realizado no ultimo dia da temporada de Lisbela e o Prisioneiro. Os ganhadores foram Gilmar Aguiar e Angelo Sastre que receberão o premio na Mystic Fair quando a Cia. ao lado do Instituto Biosegredo realizará a campanha de neutralização do carbono com plantio de arvores com participação de artistas e personalidades dia 09 de Outubro na Universidade Cruzeiro (Analia Franco-SP):











Atenciosamente,



Cal Titanero

Ator e Fundador

caltitanero@loucosdotaro.com.br

(11)9852-0818



Jô de Souza

Ator e Fundador

jo@loucosdotaro.com.br

(11) 7453-3700



Leandro Galor

Diretor Artistico

galor@loucosdotaro.com.br

(11) 9490-2554

2.10.11

Atmosfera de Júpiter faz como furacões

http://youtu.be/
http://www.youtube.com/index?feature=youtu.be



Atmosfera de Júpiter faz como furacões, são duas vezes tão larga quanto a própria Terra, gerando ventos monstro perto 644 km por hora 400 mph e raios que são 100 vezes mais brilhante que um raio terrestre. O planeta gigante também libera um tipo de radiação que é letal para os seres humanos sem proteção.

De qualquer forma, a mais estranha característica de Júpiter pode ser uma "sopa" em suas profundezas, composta por um líquido que ocupa 40,233 km exóticas [25.000 milhas] e que mexe dentro deles, chamado: hidrogênio metálico líquido.

Juno lançamento da sonda
O lançamento da nave espacial Juno ocorreu em 05 de agosto de 2011, Kennedy Space Center (KSC Kennedy Space Center, ou, por sua sigla em Inglês). Créditos: R.S. Wright Jr.

"Aqui na Terra, o hidrogênio é um gás incolor, transparente", disse Scott Bolton, que é o principal pesquisador da missão Juno. "Mas, no centro de Júpiter, o hidrogênio é convertido em algo estranho."

Júpiter é composto de hidrogênio 90%, 10% de hélio e uma pitada de outros elementos. Nas camadas exteriores da gigante de gás, o gás hidrogênio é como na Terra.

Júpiter é hidrogênio cerca de 70% em massa, mas 90% dos átomos de hidrogênio são Júpiter.

Metálicos Oceano


Partilha de vídeo no YouTube por ScienceAtNASA

Mas, como você ir mais fundo, a pressão atmosférica intensa do gás torna-se gradualmente um líquido espesso. Finalmente, a pressão se torna tão grande que "espreme" os elétrons dos átomos de hidrogênio e que o líquido se torna um condutor, como metal.

Abaixo da espessa atmosfera de 1.000 km de espessura, acredita-se que uma camada de hidrogênio líquido se estende a uma profundidade de 20.000 km. Considera-se também que há uma profunda camada de hidrogênio metálico líquido, a uma pressão de 3 milhões de barras. Pensa-se que o centro é composto por uma liga de níquel-ferro, pedra, etc., A uma temperatura que se estima ultrapassar os 20.000 C.

Juno é uma nave espacial impulsionada por energia solar, que orbitam pólos de Júpiter 33 vezes, a fim de saber mais sobre a origem, estrutura, atmosfera e magnetosfera do gás gigante e investigar a existência de um núcleo sólido planetária.

Como isso é líquido?

"Hidrogênio líquido metálico tem uma baixa viscosidade, como água, e é um bom condutor de eletricidade e calor", diz David Stevenson do Caltech, um especialista em estrutura de evolução, formação e planetária. "Como um espelho reflete a luz, de modo que, se estivesse imersa em que [eu espero que nunca é], eu não conseguia ver nada."

Auroras de Júpiter
Esta visão de raios-X combina as emissões de auroras de Júpiter, como pode ser visto pelo Chandra da NASA X-ray Observatory com um planeta de luz visível de imagem de gases, ao mesmo tempo tomadas pelo Telescópio Espacial Hubble. No momento da auroras de Júpiter ocorrer.

Aqui na Terra, o hidrogênio metálico líquido tem feito em experimentos realizados com ondas de choque, mas como o hidrogênio não permanece nessa forma, só foi produzido em pequenas quantidades por períodos muito curtos. Se os pesquisadores estiverem certos, o núcleo de Júpiter pode ser preenchido com este oceanos líquidos.

Há tanto hidrogênio líquido metálico no interior do planeta Júpiter, que se transforma em um gerador enorme. "A camada profunda de hidrogênio metálico líquido ea rápida rotação de Júpiter [aproximadamente 10 horas] criam um campo magnético de 724.200 milhões de quilômetros [450,000,000 milhas] de comprimento, o maior do sistema solar", disse Bolton.

A magnetosfera de Júpiter pode produzir até 10 milhões de amperes de corrente elétrica, com que as auroras de luz de pólos de Júpiter em um mais brilhante do que qualquer outro planeta.

Embora os cientistas estão muito confiantes de que não há hidrogênio metálico líquido no interior de Júpiter, não sei exatamente como está estruturada dentro do planeta gigante. Por exemplo, onde é que o hidrogênio é transformado em um driver? Júpiter faz dentro de um núcleo de elementos pesados? A missão Juno vai ajudar a responder essas perguntas-chave.
"Com o mapeamento do campo magnético de Júpiter e do campo gravitacional e composição atmosférica, Juno nos dará informações valiosas sobre como é feito no interior de Júpiter."
É importante compreender este gigante como uma grande influência na formação do sistema solar. Júpiter foi formada da maioria dos escombros deixados após o sol tomou forma a partir da nebulosa solar. O planeta mantém o status ea composição do material que foi apenas depois que o sol formado

"Ele tem a receita secreta, que é formado pelos primeiros planetas do nosso sistema solar", diz Bolton. "E nós queremos isso."

Com o lançamento que teve lugar em 05 de agosto, 'Jupiter se torna nosso laboratório, e Juno na nossa ferramenta para descobrir os segredos dos gigantes de gás ", disse Bolton. Na verdade, Juno descobre que poderia ser muito raro.

1.10.11

“OS PIONEIROS DO ROCK’N’ ROLL BRASILEIRO” (Evolução da música jovem no Brasil / Período 1955 – 1965) de Thiago de Menezes (Editora ALL PRINT SP / 1ª E













Lançamento do Livro “OS PIONEIROS DO ROCK’N’ ROLL BRASILEIRO” (1955/1965):

“OS PIONEIROS DO ROCK’N’ ROLL BRASILEIRO” (Evolução da música jovem no Brasil / Período 1955 – 1965) de Thiago de Menezes (Editora ALL PRINT SP / 1ª Edição - 2011) (Contracapa: Baby Garroux - Orelhas: Rosely Pellegrino e Revisão: Clevane Pessoa)


“Os chamados ‘Anos Dourados’ da chegada do rock’n roll ao Brasil, podem-se considerar a partir do histórico "Rock Around the Clock" de Bill Haley e Seus Cometas, que explodiria ao ser incluído por Charles Wolcott na trilha sonora do filme "Sementes de Violência" (Blackboard Jungle, 1955, de Richard Brooks). No Brasil, ironicamente, caberia a uma intérprete especializada em samba-canção, Nora Ney, gravar um 78 rpm, na Continental, em Novembro de 1955, a versão "Ronda das Horas" - título a que aqui foi chamado o tema "Rock Around the Clock". Começava a era do rock, influenciando milhares de jovens e, praticamente, mudando muita coisa na música internacional.

O ator, escritor e jornalista paulista Thiago de Menezes, autor de “Celly Campello – A Rainha dos Anos Dourados” e “A Verdadeira LUZ del FUEGO”, entre outros, passou parte de sua vida colecionando discos raros, revistas, entrevistando personalidades para palestras que empreendeu, entrevistas em programas de TV e Rádio, assim como shows pelo interior paulista. Agora, diretamente de seu precioso arquivo jornalístico e fonográfico trazemos a lume esta obra que inclui raros temas dos primórdios do rock brasileiro e que será objeto de pesquisa para as novas gerações que desejarem conhecer a verdadeira evolução da música jovem no Brasil”.

Baby Garroux



Lançamento oficial do Livro “OS PIONEIROS DO ROCK’N’ ROLL BRASILEIRO” (Evolução da música jovem no Brasil / Período 1955 – 1965) de Thiago de Menezes (Editora ALL PRINT SP / 1ª Edição - 2011).

Dia 20 de Outubro de 2011 (Quinta-feira), à partir das 18:30 horas - Livraria MARTINS FONTES / Paulista (Av. Paulista, 509) - São Paulo, SP.


http://sanduichemusical.blogspot.com/2011/09/livro-resgata-primeira-decada-do-rock.html